24 de Abril de 2024

“Pegadinha” leva Alexandre Frota a desativar conta no Twitter

Sexta-feira, 04 de Janeiro de 2019 - 09:53 | Redação

imagem
“Pegadinha” leva Alexandre Frota a desativar conta no Twitter

O deputado federal eleito por São Paulo Alexandre Frota (PSL) desativou sua conta no Twitter em função de “pegadinha” que lhe foi aplicada por um internauta não identificado. Ele tentou acobertar o real motivo da desativação, alegando ter se cansado do “politicamente correto”, mas sua versão acabou caindo por terra.

"Conta desativada. Não tenho interesse nenhum em ficar no politicamente correto. #chega a direita é frouxa e aqui no Twitter tudo é racismo, assédio, apologia, xenofobia, cansei. Lutem vocês e cuidem da vida de vocês", escreveu Alexandre Frota .

“Pegadinha” leva Alexandre Frota a desativar conta no Twitter

Depois, o deputado desativou sua conta e escreveu na descrição: "O Brasil politicamente correto é uma merda. Sou anti PT. Conta desativada. Lutem vocês vou assistir".

Nova versão - No entanto, uma internauta cujo nome será preservado pela reportagem surgiu com outra explicação, que mostra que o motivo do deputado ter deixado a rede social pode ter sido outro. Segundo ela, Frota publicou um tweet com um link para o seu site oficial: "alexandrefrotaoficial.com". Porém, por um erro de digitação, o deputado trocou a palavra "oficial" por "ofocial". Outro usuário, cujo nome não foi divulgado, comprou o domínio deste site 'falso'.

Quem clicar no link, que estava disponível na própria página de Frota, será redirecionado para uma pesquisa no Google que diz "Alexandre Frota crime". O resultado da busca é uma lista de reportagens sobre a possibilidade de o deputado ser preso por não ter pagado pensão e outros processos em que ele está envolvido.

"Vocês imaginam o quanto estávamos rindo, eu e X [o usuário que comprou o domínio], nesta hora porque claro que muita gente chegou no site clicando no Twitter do deputado, ou seja, as pessoas estavam se informando sobre falcatruas com um link vindo diretamente do perpetrador das falcatruas", disse a internauta.

Ela publicou uma foto que mostra o link do site "errado" na descrição do Twitter do deputado, o que levou muitas pessoas a lerem notícias que "degradavam" a imagem de Frota por meio de sua própria conta.

A internauta lembra que tudo foi feito dentro da lei, pois o usuário, a quem ela chama de "X", comprou o domínio do site e colocou links de notícias reais envolvendo Alexandre Frota.

Fonte: Último Segundo/IG

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade