19 de Abril de 2024

Consórcio Guaicurus anuncia a aquisição de 55 novos ônibus

Sábado, 25 de Maio de 2019 - 06:50 | Redação

imagem
Consórcio Guaicurus anuncia a aquisição de 55 novos ônibus

O Consórcio Guaicurus, responsável pelo transporte coletivo em Campo Grande, vai comprar, em um prazo de 90 dias, 55 novos ônibus para o transporte coletivo. O compromisso acontece após notificação da Prefeitura de Campo Grande que,  por meio da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos (Agereg), deu prazo de 15 dias para adequação da idade média da frota, sob pena de aplicação de multa no valor de R$ 2.700.504,91 (dois milhões, setecentos mil, quinhentos e quatro reais e noventa e um centavos).

Após notificação, responsáveis pelo Consórcio alegaram a existência de desequilíbrio econômico-financeiro do Contrato de Concessão nº 330/2012, celebrado entre o Município de Campo Grande e o Consórcio Guaicurus, o que impossibilitaria o cumprimento da determinação da Agência em se amoldar às normas da Concessão. Porém, nesta sexta-feira (24), apresentaram ofício alegando que estão comprando 55 novos ônibus para o transporte coletivo, respeitando a determinação da Agereg.

A aquisição foi atestada por empresas fornecedoras dos chassis e das carrocerias para ônibus urbano. Eles confirmaram o pedido realizado pelo Consórcio Guaicurus, informando que o prazo para a entrega dos chassis dos ônibus é de 90 dias.

Diante da postura adotada pelo Consórcio Guaicurus em cumprir as determinações, foi determinando pelo diretor-presidente da Agereg, Vinicius Leite, a suspensão do processo fiscalizatório que determinou a adequação da idade média da frota do Consórcio por um prazo de 90 (noventa) dias.

“Tal medida também se tornou necessária até mesmo para se evitar decisões conflitantes entre este Órgão Regulador e o Judiciário devido a informação trazida pelo Consórcio de ter ingressado com Ação de Produção Antecipada de Provas (autos 0823779-15.2019.8.12.0001) visando a comprovação do desequilíbrio econômico-financeiro do contrato de concessão”, diz trecho da justificativa da Agereg.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade