25 de Abril de 2024

Novos radares passam a multar a partir de amanhã

Quinta-feira, 24 de Janeiro de 2019 - 06:59 | Redação

imagem
Novos radares passam a multar a partir de amanhã

Apesar de o número de acidentes de trânsito ter caído 27% em 2018 em comparação com 2017, a prefeitura de Campo Grande pretende até o final de janeiro finalizar a instalação e a ativação de novos radares e lombadas eletrônicas. Os equipamentos a partir de fevereiro passarão a funcionar plenamente, gerando nova fonte de receita para os cofres municipais.

De acordo com dados divulgados pelo Detran, em 2017 foram registrados 11.311 acidentes em Campo Grande, contra  8.913 em 2018, diferença, portanto, de 27%.

Novos radares passam a multar a partir de amanhã

A instalação e ativação dos radares e lombadas eletrônicas tiveram início no final do ano passado. Os locais inicialmente contemplados foram a Avenida Ceará, próximo ao viaduto, no sentido norte-sul; Avenida Afonso Pena, logo após o viaduto, no sentido centro-bairro; e Avenida Gury Marques, em frente à Universidade Anhanguera, tanto no sentido centro-bairro como no sentido bairro-centro.

Radares também foram instalados na Rua Manoel da Costa Lima, 1.404, no sentido oeste-leste; Rua Manoel da Costa Lima, 1.404, no sentido leste-oeste; e Avenida Gury Marques, próximo à Rua Taboão da Serra, no sentido bairro-centro.

A partir de amanhã, 25, mais quatro equipamentos passam a operar em caráter definitivo, com a emissão de multas. Até esta quinta-feira eles estão funcionando em caráter educativo. Faixas informativas foram instaladas nesses locais.  Os condutores que ultrapassaram a velocidade permitida no período de campanha receberam um informativo, que não gera multa e tem apenas caráter educativo.

Os novos radares que entram em operação definitiva amanhã estão instalados nos seguintes locais:

  • Rua José Nogueira Vieira, 265, em frente à Unidade de Básica de Saúde do Bairro Tiradentes, no sentido oeste-leste (lombada eletrônica);
  • Rua José Nogueira Vieira, 265, em frente à Unidade de Básica de Saúde do Bairro Tiradentes, no sentido leste-oeste (lombada eletrônica);
  • Avenida Toros Puxian, próximo à Rua Lauro Arruda M. Filho, no sentido leste-oeste (radar);
  • Avenida Toros Puxian, entre as Ruas Vera Cruz e Colômbia, no sentido oeste-leste (radar).

No início da instalação dos equipamentos, em outubro, o titular da Agetran, Janine de Lima Bruno, destacou que a instalação dos radares seria progressiva, visto que cada região requer um estudo separado. “Não serão todos de uma vez. Iremos pelas regiões mais críticas e aos poucos vamos fazendo a instalação nas demais áreas”.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade