Atacadão é autuado por vender produtos vencidos

Fiscais do Procon Estadual apreenderam diversos produtos impróprios para o consumo

Denúncias formalizadas por consumidores levaram equipe de fiscalização do Procon Estadual a autuar a loja do Atacadão na Avenida Costa e Silva, em Campo Grande. No local, os fiscais

encontraram produtos com prazo de validade vencida,  com ausência de informações essenciais e por estarem expostos com embalagens avariadas, rompidas ou deterioradas.

Ao todo, foram 89 itens que por estarem impróprios ao consumo foram descartados e inutilizados de modo a não terem mais condições de voltar às prateleiras.

Milho in natura apreendido no Atacadão e descartado pelos fiscais do Procon (Foto: Divulgação)

Entre os itens em situação irregular, com embalagens deterioradas, foram apreendidas 60 espigas de milho, peito de frango em pedaços e desfiado, frango inteiro, carne bovina, cerveja e mandioca descascada.

Sem informações essenciais foram encontrados pão de queijo e pizza e com prazo de validade expirado, massa folheada, abóbora cabotiã descascada e embalada a vácuo.

Devido às irregularidades foi expedido auto de infração e concedido prazo para justificativa e defesa aos responsáveis pela loja do Atacadão. A quantidade de itens sem condições de comercialização encontrada no loca, pode parecer irrelevante se for levado em conta  o porte  da empresa, mas o que está em jogo é a defesa do consumidor, independentemente do  tamanho do estabelecimento transgressor.

(Visited 313 times, 1 visits today)

Comentários

comentários

Editorial
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!