Caixas insuficientes levam Procon a autuar Carrefour

Irregularidades vinham prejudicando também os idosos atendidos no hipermercado

Em atendimento a ofício encaminhado pelo Ministério Público Estadual solicitando fiscalização acerca do atendimento de filas preferenciais, equipe  do Procon Estadual se deslocou até o Carrefour Hipermercado, no Shopping Campo Grande, onde além do fato que gerou a reclamação, encontrou outras irregularidades.

O oficio do Ministério Publico questionava se a quantidade de caixas específicos mantidos para atendimento prioritário era suficiente para evitar filas. Entretanto, durante a diligência ficou constatado que dos 23 caixas existentes, apenas dois são preferenciais e, destes, só um estava  funcionando, o que vinha gerando filas.

Equipe de fiscalização do Procon em diligência no Hipermercado Eldorado (Foto: Divulgação)

Outra irregularidade constatada foi o fato de as placas de identificação de atendimento prioritário estarem em desacordo com o que prevê a legislação estadual.

Ainda com relação aos caixas, há agravante de que mesmo em época de várias promoções a quantidade deles em funcionamento demonstrou ser insuficiente, uma vez que dos 23 instalados, somente cinco estavam em funcionamento.

Por conta dessas irregularidades, foi expedido auto de infração e estabelecido prazo para justificativa pela direção do supermercado e correção do problema.

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