19 de Abril de 2024

Loja do Atacadão é alvo dos fiscais do Procon Estadual

Sábado, 07 de Dezembro de 2019 - 08:01 | Redação

imagem
Loja do Atacadão é alvo dos fiscais do Procon Estadual

Em nova visita surpresa ao Atacadão na avenida Duque de Caxias, no Bairro Santo Antônio, fiscais do Procon Estadual encontraram produtos com validade expirada, sem informação do prazo e com embalagem violada. O atacarejo foi novamente autuado pelo órgão e os produtos descartados. A Rede de Supermercado Real também foi autuado nesta semana.

Oito potes de iogurte integral com açúcar, com 150g, estavam expostos na gôndola com prazo de validade expirado no início deste mês. Havia também farinha de trigo oferecida sem informação do prazo de validade. Entre os produtos à venda impróprios para o consumo por estarem com a embalagem violada foram encontrados dois pacotes de ave congelado, com aproximadamente 5kg e um pacote de biscoito doce, sabor chocolate, além de lata de cerveja.

Mais irregularidades

Também foi autuado mais uma vez, em um espaço de menos de 9 dias, a rede de Supermercado Real, que possui lojas em diversos bairros de Campo Grande. A unidade localizada no Jardim Campo Nobre foi atuada no dia 27 de novembro passado e outra, no São Conrado, na manhã de ontem.

No local foram encontrados produtos vencidos ou sem informações essenciais. Os problemas detectados em ambas  as unidades são praticamente os mesmos,  como é o caso de 107 unidades de paçoquinha, 44 de palha italiana (doce à base de brigadeiro e biscoito triturado) e especiarias diversas, como é o caso de cominho vencido ainda em 2017, além de chás, sobremesas e leite, todos com prazo de validade expirada.

Também vencidos, estavam expostos para venda doces, refrigerantes, queijos, lasanhas, biscoitos doce e salgados, sal grosso, mandioca descascada e alho granulado, além de ração para gatos. Entre os itens considerados impróprios ao consumo por não conterem informações, principalmente validade e procedência, foram apreendidos e descartados 184 quilos de mandioca descascada, maçãs, batata-palha, pistache e manteiga.

Atenção

O Procon Estadual recomenda ao consumidor estar atento às informações relacionadas ao prazo de validade e às condições da embalagem para evitar prejuízos e danos à saúde. Para denúncias ou informações, basta ligar para o número 151, das 7h às 18h30, de segunda a sexta-feira, ou pelo WhatsApp (67) 99158-0088. No site procon.ms.gov.br também está disponível o aplicativo fale conosco, que pode ser utilizado para denúncias.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade