Nova unidade do Fort Atacadista impulsionará economia na região do Parati

Centenas de pessoas participaram da inauguração do Fort Atacadista Parati, sétima unidade da bandeira em Campo Grande, na manhã de ontem. O novo empreendimento do Grupo Pereira, também detentor do Comper e Bate Forte, já gera 110 empregos diretos e vai impulsionar a economia do bairro Jardim Parati e região, uma vez que ali é latente o ‘peso’ do comércio na geração de renda.

“A inauguração do Fort Parati, além de facilitar a rotina dos moradores do bairro, também vai contribuir com os microempreendedores da região, já que a loja está localizada em um dos principais corredores gastronômicos da cidade”, esclarece a jornalista Tainá Mendes, 27 anos, moradora do bairro.

Diretores do Grupo Pereira no ato de inauguração da nova unidade (Foto: Roberto Higa)

Para a dona de casa Mayara Chaves, 38 anos, a implantação de um atacadista na região traz muitos benefícios no sentido de a população ter um mercado com produtos de qualidade e preços menores. Ela mora no Aero Rancho, bairro próximo ao Parati, e acrescenta que o novo Fort Atacadista vai ajudar as pessoas residem naquela localidade e que não têm veículo.

“Na região em que moro há atacadistas próximos apenas para quem tem carro, mas para a população que não tem veiculo próprio, gastos com Uber e táxi acabam afetando a economia doméstica. Esse empreendimento vai ajudar na economia de quem mora naquele bairro e adjacências e não possui carro, afinal, as corridas podem ser mais baratas do que se fossem feitas para atacadistas mais distantes”, comentou.

Na opinião da musicista Maila Marcato, 29 anos, que mora no Parati, a nova unidade do Fort Atacadista vai garantir que as pessoas residentes na região tenham mais possibilidade de compra. “Levando em conta o poder aquisitivo da população local e pelo fato de o atacadista ter preços mais acessíveis, também vai aumentar o movimento na rua da Divisão, principal corredor gastronômico do bairro. Fora isso, mais pessoas poderão consumir produtos e serviços dos lojistas locais, contando com a mesma vantagem financeira de quem mora ali”, ressalta.

Centenas de clientes participaram da solenidade de inauguração da nova loja (Foto: Roberto Higa)

Sétimo Fort – O novo Fort Atacadista, sétimo do Grupo Pereira na cidade, tem todos os benefícios das demais seis lojas, mas em um modelo compacto. Uma das inovações é o Açougue Carne Fresca, segundo no município no formato de Atacarejo – o primeiro está na loja Coronel Antonino – e que apresenta diversos tipos de cortes de carnes em bandejas, facilitando a compra por parte de toda a comunidade.

Dois mil metros de área de vendas, 14 checkouts , uma grande área de perecíveis e com mais de 7.000 itens, fazem com que o Fort Parati Compacto esteja preparado para receber 3 mil clientes em média por dia. “Mesmo em um ano em que a economia ainda dá sinais fracos de recuperação, estamos mantendo os nossos planos de expansão a todo vapor. Acreditamos que, no segundo semestre, a economia se fortaleça para que o Brasil volte a crescer com mais velocidade. Estamos fazendo a nossa parte, investindo, criando empregos e gerando tributos aqui no Mato Grosso do Sul e nos demais estados em que atuamos”, comenta Beto Pereira, presidente do Grupo Pereira.

(Visited 96 times, 1 visits today)

Comentários

comentários

Editorial
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!