Pague Menos é autuada em fiscalização do Procon

Até preços diferenciados de um mesmo produto foram encontrados pelos fiscais no local

Medicamentos, cosméticos e produtos diversos impróprios para o consumo foram encontrados durante fiscalização de equipe do Procon Estadual em uma unidade da rede de farmácias Pague Menos na Vila Taquarussu, em Campo Grande.

As principais irregularidades foram a ausência de informações de preços e divergência entre preços expostos na gondola e os cobrados no caixa. Nesse caso, inclusive, com uma particularidade: havia etiquetas com dois preços, sendo o menor deles para ser aplicado para o que a empresa classifica como “cliente sempre”, ou seja, estabelecendo fidelização.

Uma das gôndolas da unidade da Farmácia Pague Menos autuada pelo Procon (Foto: Divulgação)

São inúmeros os itens sem precificação, entre os quais fraldas tripla proteção ou descartáveis, toalhas umedecidas, roupa íntima descartável, creme de hidratação profunda ou emoliente, coloração para cabelo, sabonetes diversos e kits compostos por  loção e  colônia ou shampoo e condicionador, além de escovas dentais, repelentes e biscoitos.

Também estavam expostos de forma irregular medicamentos diversos como neolefrin (indicado para sintomas de gripe), strepsils (pastilhas para garganta),  resfenol, coristina, estomazil e epocler. Com divergência de preços foram registrados protetor solar, que apresentou diferença de 10 reais entre a gôndola e o caixa, fralda descartável, sabonete anti bacteriano com hidratante, pomada para tratamento de assadura, alivio para irritação ou secura ocular, solução oftálmica e pomada para ferimentos e queimaduras, além de atisséptico para curativos.

Para averiguar as irregularidades foram recolhidos aleatoriamente 47 produtos. Desse total, nove apresentaram divergência. Tendo como foco principal a defesa do consumidor, o Procon Estadual age sempre que recebe denúncias ou reclamações da comunidade por meio do aplicativo “fale conosco”, pelo whatsapp  no número 9 9158 0088, pelo telefone 151 ou pessoalmente na rua 13 de junho 930.

(Visited 67 times, 1 visits today)

Comentários

comentários

Editorial
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!