19 de Abril de 2024

Procon vai cobrar explicações da Cassems sobre otorrinos

Quarta-feira, 28 de Agosto de 2019 - 01:30 | Redação

imagem
Procon vai cobrar explicações da Cassems sobre otorrinos

Por conta da queda na qualidade dos serviços prestados aos servidores públicos estaduais e seus dependentes, a diretoria da Cassems vai ter que explicar ao Procon Estadual os motivos da rescisão contratual com a cooperativa de médicos otorrinolaringologistas, substituídos em menor número por profissionais “importados” de outros Estados. O órgão vai notificar a Caixa ainda nesta semana. Servidores irritados vêm usando as redes sociais para criticar a dispensa dos mais de 55 profissionais que atendiam a Cassems há pelo menos 15 anos.

Procon vai cobrar explicações da Cassems sobre otorrinos

O superintendente regional do Procon, Marcelo Salomão, disse ao jornal Vox MS que soube do problema pela imprensa. “Como se trata de prestação de serviços de primeira necessidade e que afeta milhares de pessoas, vamos ainda nesta semana notificar a diretoria da Cassems para que restabeleça o mais rápido possível o volume de serviços, de acordo com a demanda histórica”, explicou.

Segundo ele, em se confirmando a informação de que os mais de 55 médicos descredenciados foram substituídos por pouco mais de 10 profissionais, trata-se de iminente queda na qualidade dos serviços prestados. “De que maneira esses poucos profissionais conseguirão atender servidores e seus dependentes em 78 municípios?”, indagou. Essa e outras respostas ele vai cobrar da diretoria da Cassems.

Mistério – Os termos do contrato celebrado pela Cassems com os novos médicos são mantidos no mais absoluto sigilo. O jornal Vox MS tentou, sem sucesso, obter essas informações. Chama a atenção o fato de a Caixa ter rescindido o contrato com a Cooperativa dos otorrinolaringologistas de forma unilateral, em meio a negociações para a redução dos valores cobrados.

O presidente da Caixa, Ricardo Ayache, informou que a rescisão se deu visando a redução de custos, inclusive com a aprovação dos conselheiros da instituição. A explicação não convenceu a ampla maioria dos beneficiários que acompanham o caso pelas redes sociais. As críticas são contundentes.

Críticas - No perfil do jornal Vox MS no Facebook, Jonas Marques Garcia escreveu: “este presidente da Cassems juntamente com os sindicalistas da FETEMS e outros sindicatos, estão acabando com a Cassems... o plano de saúde virou um cabide de emprego de familiares dos sindicalistas, e a Cassems só pensa em construir hospitais, agora todo procedimento tem que passar por uma avaliação do plano, e pior na maioria das vezes estão negando tais procedimentos”.

Mais adiante ele conclui: “estava eu fazendo tratamento com um otimo otorrino, quando de repente o mesmo não pode mais atender, ai vou em outro no ambulatório da Cassems, não vou falar do profissional e sim das condições, não tem aparelhagens alguma, não tem como fazer um exame a contento...”.

Procon vai cobrar explicações da Cassems sobre otorrinos

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade