15 de Maio de 2024

Artesãos de MS participam de feira internacional em Florianópolis

Sábado, 20 de Maio de 2023 - 05:15 | Redação

imagem
Artesãos de MS participam de feira internacional em Florianópolis

Entre os dias 20 e 28 de maio, Florianópolis será a cidade do artesanato com a realização da 9ª Feincartes – Feira Internacional de Artesanato e Decoração.

O evento reunirá trabalhos de mais de 230 expositores, de 17 estados brasileiros e de 17 países, com a participação expressiva de artesãos de Mato Grosso do Sul.

Artesãos de MS participam de feira internacional em Florianópolis

Para a diretora da feira, Maria Mathias, a Feincartes é a oportunidade de o público conhecer como os diferentes povos se manifestam em seus artesanatos e ainda adquirir peças únicas, que manifestam a diversidade cultural e as tradições dos estados brasileiros e de tantos outros países, sem falar na geração de negócios entre artesãos e lojistas.

Nesta edição, a Feincartes apresenta uma série de novidades, como por exemplo parceria direta com os Estados, através de suas secretarias, e que permitiu que muitos artesãos participassem do evento.

“Todos os profissionais passaram por uma curadoria e muitos deles irão mostrar seus trabalhos pela primeira vez no sul do Brasil, como é o caso da Paraíba, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Piauí”, destaca Mathias.

Soma-se à lista de participação, expositores e  produtos típicos da África do Sul, Argentina, Colômbia, Egito, índia, Indonésia, Marrocos, Peru, Quênia, Rússia, Senegal, Tailândia, Tunísia e Turquia, dentre outros.

O Mato Grosso do Sul  terá uma expressiva participação na 9ª Feincartes, que por meio da Fundação de Cultura do Estado  levou 4 associações de artesanato, representando 150 artesãos e 2 artesãos individuais, com 5 mil peças para comercialização nos dias da feira.

Para a gerente de atividades artesanais da FCMS, Katienka Klain, a Feincartes vai ser uma experiência do Estado de Mato Grosso do Sul em feiras no Sul do país.

"MS tem tradição de participar em feiras no Sudeste e Nordeste, por conta da necessidade de abrir novos mercados. A FCMS adquiriu stand em feiras renomadas na região sul”, disse.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade