Grupo Acaba e convidados realizam show gratuito na tarde de hoje

Finalidade é mobilizar a população para cobrar recuperação do lago do Parque das Nações Indígenas

A Concha Acústica “Helena Meirelles” será palco hoje, a partir das 17h, do show “Grupo Acaba e Amigos do verde”, promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES-MS), em parceria com o Movimento pela Preservação da Natureza (MPN). A iniciativa visa a protestar contra a falta de iniciativa do poder público diante do grave problema de assoreamento que ameaça o lago existente no Parque das Nações Indígenas.

Parte dos voluntários responsáveis pela organização do show que acontece nesta tarde (Foto: Divulgação)

Esse é o segundo evento voltado a mobilizar a sociedade para cobrar do poder público a recuperação do lago. De acordo com o economista Alfredo Sulzer, um dos coordenadores do grupo denominado “Amigos do Parque das Nações Indígenas”, que está atuando em conjunto com o MPN, “a expectativa é de que recebamos aqui hoje um grande número de pessoas, já que a luta pela preservação desse importante patrimônio é de toda a sociedade”.

No abraço simbólico ocorrido no dia 17 de março passado, além da questão ambiental, os manifestantes apontaram problemas estruturais e de segurança do parque, que, para eles, está “abandonado”. O grupo cobrou ainda uma postura mais efetiva do Poder Público, com relação a manutenção do espaço.

Estrutura de som e palco na concha acústica está sendo montada desde o início da manhã (Foto: Divulgação)

Show – Além do Grupo Acaba, irão se apresentar hoje Altair Santos e Carlota Philippsen; Carlos Colman e Ana Paula; Castelo; Fábio Kaida; Gessica Paes; Jerry Espindola; Rodrigo Teixeira; Tangara e Zé Viola; Zé Geral; e Zito Ferrari. No evento vai ocorrer o pré-lançamento do livro “Vagabundagens – Romance que Manoel de Barros não escreveu”, de autoria do professor Genival Mota.

Segundo Moacir Lacerda, um dos coordenadores da comissão artística do evento, a iniciativa conta ainda com a participação especial da Confraria Sócio Artista e apoio da Fundação de Cultura de MS.

(Visited 49 times, 3 visits today)

Comentários

comentários

Editorial
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!