Mansour é o grande favorito, aponta pesquisa Ipems

Três chapas devem disputar a eleição na OAB/MS, que acontece no dia 20 de novembro

Encerra-se nesta sexta-feira, 19, o prazo para o registro das chapas que irão concorrer às eleições deste ano na Seccional de Mato Grosso do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil. Até o fechamento desta matéria, duas chapas já estavam registradas. Uma delas é encabeçada pelo presidente da instituição, Mansour Karmouche, e outra por Jully Heider da Cunha. A expectativa era de que uma terceira chapa, com Raquel Magrini na presidência, também seja registrada nesta tarde.

A disputa deste ano trará novamente grupos de oposição totalmente divididos, resultado da falta de consenso após meses de negociações infrutíferas. Essa situação acaba por beneficiar a chapa da situação, cujo candidato a reeleição, Mansour Karmouche, aparece na liderança em pesquisa de intenção de voto publicada na edição de hoje do jornal Correio do Estado, com 44,01%, contra 26,12% de Jully Heider. Magrini tem 12,53%.

Mesmo após o registro das chapas, as negociações em busca de apoio de lideranças da advocacia continuam, já que nem todas ainda assumiram posição. É esse o caso de Lázaro Gomes, ex-secretário-geral da Ordem, que a exemplo dos demais integrantes de seu grupo ainda analisa a composição das chapas.

“Não buscamos cargos, mas sim projetos em defesa da advocacia”, disse ele, ao explicar o porquê de não integrar nenhuma das chapas registradas. Mesmo assim, admite que juntamente com outros advogados poderá vir a apoiar umas das chapas.

Pesquisa – A eleição para a escolha da nova diretoria executiva da Ordem, conselheiros estaduais, federais e diretoria da Caixa de Assistência da Advocacia acontece no dia 20 de novembro. Pesquisa do Ipems divulgada hoje pelo jornal Correio do Estado mostra que Mansour Karmouche é o favorito para a reeleição. Ele aparece com 17,89 pontos à frente do segundo colocado, Jully Heider

Reprodução do Jornal Correio do Estado/Ipems

“Esse resultado atesta que estivemos e ainda estamos no caminho certo na condução da Ordem, sempre com foco no advogado e na advocacia, sem deixar de lado as questões de caráter institucional e os grandes temas de interesse da sociedade”, disse Karmouche, ao comentar os números.

Realizada entre os dias 15 e 16 de outubro com 220 advogados de 10 subseções no Estado e registrada sob o número OAB-MS 120987/2018, a pesquisa indicou ainda a intenção de 17,34% dos eleitores de anular ou votar em branco, além dos indecisos. A margem de erro da pesquisa é de 6,61 pontos porcentuais para mais ou para menos. O grau de acerto da consulta é 95%.

O Ipems verificou, também, o desempenho eleitoral de cada candidato nos 10 municípios (subseções) pesquisados. Mansour venceria hoje em todos. São eles Campo Grande, Dourados, Corumbá, Três Lagoas, Coxim, Paranaíba, Mundo Novo, Naviraí, Ponta Porã e Nova Andradina.

(Visited 898 times, 1 visits today)

Comentários

comentários

Editorial
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!