18 de Abril de 2024

PDT de Odilon tenta na Justiça evitar eleição de Bolsonaro

Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018 - 05:32 | Redação

imagem
PDT de Odilon tenta na Justiça evitar eleição de Bolsonaro

O Partido Democrático Trabalhista (PDT), do juiz aposentado Odilon de Oliveira e do ex-presidenciável Ciro Gomes, está preparando ação para pedir à Justiça Eleitoral a nulidade das eleições deste ano em função das denúncias de práticas ilícitas no uso de redes sociais por parte da campanha do candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro.

A intenção do PDT, que neste segundo turno caminha junto com o PT na campanha de Fernando Haddad à presidente da República, é inviabilizar a eleição de Jair Bolsonaro, líder nas pesquisas eleitorais. O candidato do PDT à presidência da República, Ciro Gomes, ficou em terceiro lugar no primeiro turno.

Segundo Carlos Lupi, presidente nacional do partido, a equipe jurídica do PDT já está estudando a forma e o conteúdo da ação a ser apresentada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Apoio a Haddad - No segundo turno, o PDT de Odilon de Oliveira fechou com o petista Fernando Haddad para fazer frente a Bolsonaro, que lidera as intenções de votos com 59 por cento dos votos válidos, de acordo com a mais recente pesquisa Ibope, enquanto que o petista aparece com 41 por cento (*).

“Estamos preparando uma ação. Ainda não está pronta, o jurídico está examinando o termo exato e por isso ainda não soltei”, disse Lupi na última quinta-feira (18).

Reportagem do jornal Folha de S.Paulo apontou supostas práticas ilícitas no uso de redes sociais por parte da campanha do candidato do PSL à Presidência. O jornal afirma que empresários têm bancado a compra de distribuição de mensagens contra o PT e a favor de Bolsonaro por WhatsApp, em uma prática que se chama pacote de disparos em massa de mensagens, e estariam preparando uma operação para a próxima semana, antes do segundo turno.

Adversário de Bolsonaro no segundo turno da disputa pelo Palácio do Planalto, o candidato do PT, Fernando Haddad, acusou Bolsonaro de criar uma “verdadeira organização criminosa com empresários que, mediante caixa dois e dinheiro sujo, estão patrocinando mensagens mentirosas no WhatsApp”. O PDT de Odilon fez coro ao PT na denúncia.

(*) Pesquisa Ibope/Jornal O Estado de S. Paulo
  • Margem de erro: 2 pontos percentuais para mais ou para menos
  • Entrevistados: 2506 eleitores em 176 municípios
  • Quando a pesquisa foi feita: 13 e 14 de outubro
  • Registro no TSE: BR‐01112/2018
  • Nível de confiança: 95%
  • Contratantes da pesquisa: TV Globo e "O Estado de S.Paulo"
  • O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade