Reinaldo Azambuja é reeleito governador

Juiz Odilon de Oliveira sai de cena com estatura menor do que quando entrou na disputa

Com 52,35% dos votos, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) foi reeleito hoje governador do Estado, derrotando o juiz aposentado Odilon de Oliveira (PDT), votado por 47,65% dos eleitores neste segundo turno. A disputa foi bastante acirrada, mas prevaleceu a opção da população pelo tucano, que venceu o adversário por uma diferença de 4,7%. No final, foram 677.310 votos contra 616.422. Brancos e nulos somaram 155.642, o equivalente a 10,74%.

A disputa se acirrou bastante na última semana de campanha, quando diversos institutos de pesquisas apontaram empate técnico entre os candidatos. Essa fase foi uma das piores vividas pelo juiz Odilon, que além do baixo desempenho no debate da TV Morena, foi desmentido por manifestação da Justiça Eleitoral, que por meio da Corregedoria do TRF3 confirmou que ele é alvo de investigação em três procedimentos distintos.

A informação levou muita gente a mudar o voto, pois além da falta de preparo e de conhecimento a respeito de gestão pública, viu cair por terra o principal mote de sua campanha: a de que não era investigado. Somou-se a isso o fato de o presidente do PDT, deputado federal Dagoberto Nogueira, ter afirmado em entrevista a emissora de rádio que o candidato a presidente Jair Bolsonaro não possui capacidade “nem para administrar Jaraguari”, o que o levou a perder parcela significativa dos votos bolsonaristas.

Já Reinaldo Azambuja teve uma semana com notícias positivas, como o arquivamento, por unanimidade, pelo Superior Tribunal de Justiça, de inquérito que ficou conhecido como Caso Braspeli. Ao final da eleição, enquanto que o ninho tucano comemora mais uma vitória, o estreante na política juiz Odilon de Oliveira sai de cena com estatura muito menor do que quando entrou na disputa, amargando derrota política e eleitoral e ainda alvo de investigações que lhe solaparam a aura de paladino da Justiça.

(Visited 53 times, 1 visits today)

Comentários

comentários

Editorial
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!