20 de Maio de 2024

Juiz suspende vacinação obrigatória em empresas proposta por Biden

Domingo, 07 de Novembro de 2021 - 09:00 | Redação

imagem
Juiz suspende vacinação obrigatória em empresas proposta por Biden

Um tribunal federal dos Estados Unidos suspendeu ontem a norma que previa a vacinação de funcionários contra a Covid-19 em empresas com mais de 100 pessoas, em medida divulgada pelo governo de Joe Biden durante a última semana.

A norma, que tem previsão para entrar em vigor no dia 4 de janeiro, dá a opção de testes semanais para a detecção do novo coronavírus aos funcionários que escolherem não se vacinar.

“O governo federal não pode impor unilateralmente uma política médica sob o pretexto de regulamentação do local de trabalho”, destacou DeSantis em comunicado à imprensa na última quinta-feira (4).

A vice-secretária de Imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, declarou na sexta-feira (5) que o governo Biden acredita que a nova norma será mantida, ainda que enfrente ações legais.

A atual suspensão foi concedida por um juiz de um tribunal de apelações no sul dos Estados Unidos e tem efeito para todas as empresas no Texas e para companhias de parte da Louisiana e do Mississippi.

Em setembro deste ano, Biden anunciou a obrigatoriedade da vacinação para funcionários federais e empregados de empresas que prestam serviços a instituições ligadas à Casa Branca.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade