16 de Maio de 2024

Pescadores encontram barco à deriva com 20 mortos no Caribe

Terça-feira, 29 de Junho de 2021 - 06:31 | Redação

imagem
Pescadores encontram barco à deriva com 20 mortos no Caribe

Autoridades das Ilhas Turcas e Caicos, no Caribe, estão investigando o caso de um barco que foi encontrado à deriva com 20 corpos dentro. Entre as vítimas, que não tiveram as identidades reveladas, há duas crianças.

A embarcação foi descoberta por pescadores na última quinta-feira. Eles alertaram a Marinha e a polícia, que rebocaram o pequeno navio logo em seguida. De acordo com o jornal local The Sun, os corpos encontrados já estavam em estágio de decomposição.

Em comunicado, a porta-voz da polícia, Takara Bain, informou que a hipótese de um assassinato foi descartada, mas os investigadores ainda apuram o que pode ter acontecido.

O delegado Trevor Botting disse que o barco parecia ter vindo de fora do Caribe e as autoridades acreditam que o destino final da viagem não era as Ilhas Turcas.

— Meus investigadores estão trabalhando para descobrir suas identidades e como eles faleceram. Independente das circunstâncias, essa é uma situação trágica na qual muitas pessoas perderam suas vidas. Nossos sentimentos e orações vão para as famílias que perderam parentes amados. Vamos fazer de tudo para identificá-los e entrar em contato com os familiares —  ressaltou Botting no mesmo comunicado.

Apesar de não identificado, há possibilidade de o grupo ser formado por migrantes ou refugiados. Autoridades do arquipélago frequentemente lidam com embarcações irregulares que fazem viagens organizadas por traficantes. No dia 25, a polícia interceptou um navio de 12 metros que transportava 43 migrantes haitianos, incluindo uma criança, na ilha de Providenciales.

Naufrágio matou venezuelanos

Em dezembro de 2020, o naufrágio de um barco com venezuelanos no Caribe deixou pelo menos 14 mortos. O grupo morreu afogado a pouco mais de 11 quilômetros do porto venezuelano de Güiria, na Península de Paria, um dos pontos mais próximos de Trinidad e Tobago, destino final da travessia.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade