Ecoponto Panamá já recebeu 93 toneladas de resíduos

Em 26 dias de funcionamento, o Ecoponto Panamá já recebeu o descarte de 93 toneladas de resíduos. Os dados foram informados pela empresa concessionária Solurb em reunião realizada na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur), juntamente com representantes da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb).

A estrutura de 1.200 metros foi instalada numa área de 3.651 metros quadrados, no Jardim Panamá (Foto: Divulgação)

Foram 575 descartes realizados até a última sexta-feira (20). Destes, cerca de 33,39% foram de restos de podas de árvore, 23,70% de entulhos, 23,16% de móveis, 11,31% de eletrodomésticos/eletrônicos e 8,44% de recicláveis entre outros.

O secretário da Semadur, José Marcos da Fonseca, destaca que o local poderia receber uma quantidade ainda maior de descarte. “Oferecemos à população a infraestrutura necessária, agora precisamos da conscientização e adesão de todos. O descarte no local é gratuito, é só o cidadão chegar ao local que será orientado a realizar o descarte adequado”, explicou.

José Marcos enfatiza que esse é apenas o primeiro de outros cinco que serão entregues à população, conforme previsto em contrato entre a administração municipal e a concessionária. “As instalações dos próximos estão previstas nas regiões do Nova Lima, Noroeste, União e Lageado. A Prefeitura já está se organizando para entrega de mais Ecopontos para a Capital, além desses previstos no contrato”, detalhou.

E sempre antecedendo à inauguração de um novo Ecoponto, a Prefeitura, por intermédio da Planurb e em parceria com demais órgãos municipais, realizará a conscientização da população da região por meio da Educação Ambiental, divulgando a instalação e quais tipos de resíduos poderão ser descartados.

“Temos notado um aumento gradativo na procura pelo local. É importante destacar que o Ecoponto atende todo o município. Seja qual for o bairro, o morador pode levar o seu resíduo até o local e descartá-lo”, afirmou o gerente operacional da Solurb, Bruno Veloso.

O Ecoponto – A estrutura de 1.200 metros foi instalada numa área pública de 3.651 metros quadrados, no Jardim Panamá. Foram instalados containeres que recebem entulhos da construção, restos de podas de árvores, eletrodomésticos, eletrônicos, móveis inservíveis e resíduos recicláveis sendo monitorado por funcionários que fazem a vigilância e o controle de acesso 24 horas.

(Visited 18 times, 1 visits today)

Comentários

comentários

Editorial
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!