19 de Abril de 2024

Covid mata especialista do FMI contrário à quarentena

Sexta-feira, 27 de Março de 2020 - 07:01 | Redação

imagem
Covid mata especialista do FMI contrário à quarentena

Morreu nesta semana o especialista em sistema financeiros do Fundo Monetário Internacional (FMI) Rehman Shukr, aos 26 anos, em Washington, nos Estados Unidos, vítima do novo coronavírus. Ele era contra o regime de quarentena adotado no mundo para combater o avanço do novo coronavírus.

Shukr era paquistanês e morava na capital dos EUA. De acordo com o jornal The News International, maior periódico em inglês publicado no Paquistão, ele estava internado em um hospital da região onde residia.

O especialista do FMI era filho do militar aposentado Irgan Shukr, que chefia atualmente o Departamento de Educação Médica da Foundation University, em Islamabad, capital do Paquistão.

Em sua última postagem no Facebook, Rehman fez um comentário que deixou clara a sua posição sobre a a reclusão social no período da pandemia. Ele escreveu, “Nossa luta contra o coronavírus é pior que a própria doença? Difícil decidir se o aspecto humano é mais importante do que as implicações na economia e em outras áreas importantes. ”

Em artigo ele explicou que já que muitas lojas, bares e restaurantes fecharam por conta da crise do Covid-19, a economia era mais importante que a quarentena, que faz a população permanecer reclusa em casa. "É muito fácil deixar a emoção guiar a política, e já vimos por que é uma ideia ruim”, escreveu.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade