19 de Abril de 2024

Rose Modesto assume o governo do Estado pela 4ª vez

Sexta-feira, 05 de Maio de 2017 - 07:26 | Redação

imagem
Rose Modesto assume o governo do Estado pela 4ª vez
A vice-governadora, Rose Modesto, torna-se governadora em exercício de Mato Grosso do Sul por dois dias, nesta sexta-feira (6.5) e sábado (7.5), em razão da viagem internacional do governador, Reinaldo Azambuja, à Bolívia, em missão oficial, para negociar a importação direta de gás natural daquele país por Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
“Esta é uma agenda importantíssima para o Estado e toda a atenção é necessária nesta missão. Aqui em Mato Grosso do Sul, vamos assumir por esses dois dias para garantir a tranquilidade da missão internacional e do nosso Estado”, afirmou Rose Modesto.
Esta é a quarta vez em que a vice assume o governo. Ela esteve à frente do executivo estadual, por duas vezes, durante as férias do governador Reinaldo Azambuja (em janeiro de 2016 e de 2017). O terceiro período também aconteceu durante missão oficial – em 2015, nos dias 26 e 27 de março, quando o chefe do executivo estadual esteve no Paraguai.
Decreto Legislativo 582, de 2 de maio de 2017, menciona a permissão de ausência do País, do governador Reinaldo Azambuja, para viagem às cidades de Tarija e Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, para tratar de assuntos referentes à importação do gás boliviano pelo Brasil. Durante sua ausência, cita o decreto, “a chefia do Poder Executivo Estadual será exercida pela vice-governadora do Estado, Rosiane Modesto de Oliveira, na forma do disposto no art. 86 da Constituição Estadual”.
Agenda - Na agenda da governadora em exercício, Rose Modesto, estão compromissos pelo interior do Estado. Nesta sexta-feira, participa de audiência pública em que será discutido o “Enfrentamento à Violência contra a Mulher”. O evento acontece no Centro Internacional de Convenções Miguel Gomez (rua Baltazar Saldanha, 1550).
No sábado, a agenda de trabalho será em dois municípios: em Ribas do Rio Pardo, no evento beneficente “Moto Ribas” cuja renda será revertida para Associação Pestalozzi local e, em Anastácio, onde será realizada a Festa da Farinha, evento tradicional que neste ano alcança sua 12ª edição.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade