16 de Abril de 2024

Bolsonaro busca trégua após inflamar manifestações

Segunda-feira, 27 de Maio de 2019 - 04:53 | Redação

imagem
Bolsonaro busca trégua após inflamar manifestações

No Rio de Janeiro desde sexta-feira, Bolsonaro não participou ontem das manifestações em favor de seu governo, mas desde o início da manhã usou as redes sociais para inflamar seus apoiadores. Já no final do dia, conforme as ruas iam se esvaziando, ele mudou o tom, mostrando caráter mais conciliador e com discurso de pacificação.

Ao participar de um culto na Igreja Batista Atitude, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, o presidente disse que os atos representavam a "defesa do futuro" do País. “Hoje, por coincidência, é um dia em que o povo está indo às ruas não para defender o presidente, um político ou quem quer que seja. Ele está indo para defender o futuro desta nação", disse.

Pelo Twitter, seu principal canal de comunicação, Bolsonaro compartilhou vários vídeos e mensagens, enaltecendo os protestos, mesmo sabendo que eles atingiam aliados importantes no Congresso.

Já pelo fim do dia, conforme os manifestantes se dispersavam Brasil adentro, o presidente passou a mudar o tom. "Há alguns dias atrás, fui claro ao dizer que quem estivesse pedindo o fechamento do Congresso ou STF hoje estaria na manifestação errada. A população mostrou isso. Sua grande maioria foi às ruas com pautas legítimas e democráticas, mas há quem ainda insista em distorcer os fatos", escreveu Bolsonaro, às 16h48.

Já à noite, o presidente começou a pregar a pacificação do País, colocando-se no "mesmo barco" que aqueles políticos atacados durante todo o dia nas ruas.

"Os brasileiros foram pacificamente às ruas para nos cobrar. Sinal que a sociedade não perdeu as esperanças de que nós políticos escutemos sua voz. Não podemos ignorar isso. É hora de retribuirmos esse sentimento. Estamos todos no mesmo barco e juntos podemos mudar o Brasil!", publicou.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade