19 de Abril de 2024

Damares aconselha pais de meninas a fugirem do Brasil

Sexta-feira, 15 de Fevereiro de 2019 - 14:39 | Redação

imagem
Damares aconselha pais de meninas a fugirem do Brasil

O Brasil é o pior país da América do Sul para se criar meninas, afirmou a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, em entrevista ao jornalista Reinaldo Oliveira, levada ao ar nesta sexta-feira, 15, pela rádio Jovem Pan, de João Pessoa. "Se eu tivesse que dar um conselho para quem é pai de menina, mãe de menina: foge do Brasil", afirmou. "Você está no pior país da América do Sul para criar meninas." Clique aqui e veja a entrevista a partir do tempo de 23:50.

Ela atribuiu o dado a uma pesquisa recebida por sua pasta e explicou que os números são elevados devido aos casos de abuso sexual. "O abuso sexual de meninas no Brasil é uma realidade", disse. "Estamos com um número absurdo de meninas sendo abusadas." Novamente citando "pesquisas", a ministra acrescentou que uma em cada três meninas no País sofrerá algum tipo de abuso até os 18 anos. "É muito", comentou.

Questionado, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos informou que Damares não concedeu entrevista à rádio nesta sexta-feira. Por intermédio de sua assessoria de imprensa, a ministra admitiu que falou algo nessa linha durante a campanha, mas em seguida, teria acrescentado que no governo de Jair Bolsonaro isso não seria necessário, pois ele fará do Brasil o melhor país para morar no mundo. Segundo a pasta, a frase está "fora de contexto".

Na entrevista que foi ao ar, Damares também defendeu o ensino domiciliar, outra bandeira do atual governo. Ela explicou que ele não será obrigatório e poderá beneficiar famílias que vivem em locais mais isolados, que hoje são "processadas" se não colocarem a criança com mais de quatro anos na escola. "O rendimento em casa é muito maior porque 40% do tempo na escola é para gerenciar a sala", acrescentou.

Não é a primeira vez que Damares causa polêmica. Logo no início do governo, um vídeo no qual pregava que "meninos vestem azul e meninas vestem rosa" viralizou na internet. A frase foi citada ontem pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello em seu voto no processo que discute a tipificação do crime de homofobia. No início do ano foi divulgado outro vídeo, antigo, no qual ela afirma que na Holanda especialistas recomendam a masturbação de crianças a partir dos sete meses de idade.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade