29 de Março de 2024

Doria diz que apoiará ações implementadas por Bolsonaro

Terça-feira, 01 de Janeiro de 2019 - 10:00 | Redação

imagem
Doria diz que apoiará ações implementadas por Bolsonaro

O novo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), reafirmou hoje (1º), durante a solenidade de transmissão de cargo no Palácio Bandeirantes, que vai apoiar as iniciativas do presidente eleito, Jair Bolsonaro, para contribuir com o crescimento do país e a geração de emprego e renda. Ele citou que contribuirá para as reformas da Previdência e fiscal, além do pacto federativo.

"Vamos, sim, apoiar iniciativas do presidente Jair Bolsonaro para que não pairem dúvidas sobre isso, sobretudo, aquelas que resultem no progresso do país, na geração de empregos e na riqueza para o Brasil e os brasileiros."

Doria afirmou que vai atuar em parceria com Bolsonaro para buscar investimentos externos para o Brasil. "São Paulo vai trabalhar junto com o novo presidente da República na atração de investimentos internacionais para o Brasil, oferecendo segurança jurídica, transparência e ambiente seguro para instalação de novas fábricas, centros de comércio, tecnologia e serviços."

Brasil

Em seguida, o novo governador destacou o peso de São Paulo no país. "Se São Paulo crescer, o Brasil cresce também. Essa será nossa maior contribuição para o novo governo que será empossado hoje à tarde em Brasília. O exemplo de São Paulo, o crescimento de São Paulo, a geração de emprego para os brasileiros que vivem em São Paulo."

Mais uma vez, Doria destacou seu plano de privatização de empresas públicas e elencou como prioridades segurança pública, saúde e educação. "Serei o governador de todos os brasileiros de São Paulo e serei um governador municipalista, descentralizador, para atender do menos ao maior município, igualdade de condições. Não farei governo partidário, muito menos ideológico."

Cerimônia

Doria chegou ao Palácio dos Bandeirantes às 10h05 para a transmissão do cargo pelo antecessor Márcio França (PSB) e para posse dos novos secretários, após cerimônia de posse realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo nesta manhã. Doria chegou acompanhado da mulher Bia Doria e do vice-governador, Rodrigo Garcia (DEM) e sua esposa Luciana.

Na chegada, França entregou a bandeira do estado de São Paulo a Doria. A bandeira foi estendida e eles posaram para uma fotografia na entrada do Palácio Bandeirantes. Em diferentes momentos do evento, Doria fez o gesto conhecido como "acelera" com as mãos. Já no auditório, Doria cumprimentou alguns presentes. Ao final da cerimônia, foi tocado o "Tema da Vitória", música que ficou conhecida pelas vitórias do piloto Ayrton Senna.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade