25 de Abril de 2024

Doria para manifestante: “vai pra casa, vagabundo”

Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019 - 08:17 | Redação

imagem
Doria para manifestante: “vai pra casa, vagabundo”

Durante evento na cidade de Taubaté, interior de São Paulo, o governador João Doria (PSDB) discutiu com manifestantes que apoiam o presidente Jair Bolsonaro (PSL). O tucano, ao ser vaiado e chamado de "Pinóquio", revidou e xingou um pequeno grupo de pessoas que estavam com uma caixa de som e cartazes.

"Vai pra casa, vagabundo! Vai pra sua casa. Vai comer sua mortadela com a sua mãe, seu sem vergonha", disse Doria após exaltar o trabalho de policiais da cidade. "Enquanto vocês descansam, os policiais estão trabalhando, arregaçando as mangas pra trabalhar".

Na sequência, ainda ouvindo vaias, o governador insinuou que o líder do governo no Senado, Major Olimpio (PSL-SP), seu inimigo político, teria dado dinheiro para que as pessoas fossem se manifestar contra ele.

"Povo trabalhador, mostre que você trabalha. Mostre pra esses vagabundos que não têm o que fazer. Vai cobrar do Major Olimpio os seus 'duzentinho' pra vir aqui falar bobagem no microfone. Vai pra casa, aposentado. Vai pra casa, amigo", afirmou o tucano.

Em seu Twitter, após o vídeo do entrevero entre apoiadores de Bolsonaro e Doria viralizar, Major Olimpio se pronunciou, saiu em defesa dos manifestantes e atacou o governador, com quem disputou a prefeitura de São Paulo nas eleições de 2016.

"Você é uma vergonha, Doria. Devia ter respeito por quem defende a população. Falar que um policial veterano é vagabundo, demonstra o quanto você despreza a polícia e não merece o cargo que ocupa. Oportunista! Nunca paguei nada pra te vaiarem, você apenas recebe o que merece", disse Olimpio.

Na última semana, ao participar de evento da Polícia Militar paulista ao lado de Bolsonaro, Doria foi vaiado. Posteriormente, disse em entrevista que o movimento foi "orquestrado" por membros do PSL para "causar constrangimento".

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade