25 de Abril de 2024

Em nova polêmica, Bolsonaro chama general de melancia

Domingo, 21 de Julho de 2019 - 09:02 | Redação

imagem
Em nova polêmica, Bolsonaro chama general de melancia

O presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer, neste domingo, que não criticou o povo nordestino ao citar "governadores de paraíba" antes de início de café da manhã com correspondentes da imprensa estrangeira. Pelo Twitter,  ele aproveitou a mensagem para atacar o general Luiz Rocha Paiva, integrante da Comissão de Anistia do governo federal que o criticara pelo comentário. Chamou-o de "melancia" — termo pejorativo para definir quem seria "verde" (neste caso, verde oliva, de militar) por fora e "vermelho" (esquerdista) por dentro.

"'Daqueles GOVERNADORES... o pior é o do Maranhão'. Foi o que falei reservadamente para um ministro. NENHUMA crítica ao povo nordestino, meus irmãos. Mas o melhor de tudo foi ver um único general, Luiz Rocha Paiva, se aliar ao PCdoB de Flávio Dino, para me chamar de antipatriótico. Sem querer descobrimos um melancia, defensor da Guerrilha do Araguaia, em pleno século XXI", escreveu o presidente na rede social.

Em nova polêmica, Bolsonaro chama general de melancia

Na sexta-feira, microfones captaram trecho de conversa do presidente com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni . "Daqueles governadores de 'paraíba', o pior é o do Maranhão; tem que ter nada com esse cara", afirmou ele ao aliado. Alvo de críticas de nordestinos, incluindo artistas e políticos, Bolsonaro destacou mais tarde que se referia apenas a Flávio Dino, governador do Maranhão, e João Azevêdo, da Paraíba.

Ontem, o general Rocha Paiva disse ao jornal "Estado de S. Paulo" que o comentário de Bolsonaro sobre os governadores nordestinos era "antipatriótico" e "incoerente".

“Tem que ter calma, mas mostrar para ele o quanto perdeu com essa grosseria com que menosprezou uma região do Brasil e seus habitantes. Um comentário antipatriótico e incoerente para quem diz 'Brasil acima de tudo”, avaliou o militar, que negou ao jornal defender os governadores do Nordeste, mas sim, seus "irmãos nordestinos". “O Nordeste é o berço do Brasil. Sabia disto, presidente?”

Não é a primeira vez que Rocha Paiva critica o governo de Jair Bolsonaro e os filhos do presidente. No começo de julho, o general disparou mensagem no WhatsApp na qual chamava o vereador Carlos Bolsonaro de "pau-mandado do Olavo", em referência ao ideólogo da direita Olavo de Carvalho, como informou o colunista da ÉPOCA Guilherme Amado.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade