28 de Março de 2024

Michel Temer é reprovado por 70% dos brasileiros, segundo Datafolha

Quarta-feira, 31 de Janeiro de 2018 - 15:19 | Redação

imagem
Michel Temer é reprovado por 70% dos brasileiros, segundo Datafolha

Sete em cada dez brasileiros consideram o governo Michel Temer ruim ou péssimo, revelou hoje o Instituto Datafolha. De acordo com a nova pesquisa, realizada entre os dias 29 e 30 deste mês, a rejeição do presidente permaneceu praticamente inalterada nos últimos dois meses. No levantamento anterior, divulgado no fim de novembro, Temer era avaliada como ruim ou péssimo por 71% dos eleitores.

Apenas 6% dos brasileiros consideram a gestão de Michel Temer boa ou ótima, dado que representa avanço tímido em relação ao índice de 5% registrado na pesquisa anterior. Vinte e dois por cento dos entrevistados pelo Datafolha disseram considerar o governo do emedebista regular.

O pior momento da avaliação de Temer foi registrado em setembro do ano passado, quando 73% dos brasileiros de todo o País reprovavam a gestão do presidente. Além de ser a pior marca pessoal de Temer, esse também se tornou o pior índice já registrado pelo Datafolha em todos os seus levantamentos. A antecessora do emedebista no cargo, Dilma Rousseff (PT), deixou a Presidência com 63% de reprovação às vésperas de seu impeachment.

De acordo com o novo levantamento, a avaliação do governo Temer é pior entre as mulheres, a população mais pobre e os brasileiros do Nordeste.

A margem de erro da pesquisa sobre a rejeição ao governo Michel Temer é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%. O Datafolha entrevistou 2.826 pessoas em 174 cidades de todo o País.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade