28 de Março de 2024

Olavo diz que Cultura está "acima da capacidade" de Regina Duarte

Sábado, 07 de Março de 2020 - 05:59 | Redação

imagem
Olavo diz que Cultura está acima da capacidade de Regina Duarte

Olavo de Carvalho usou as redes sociais para lançar ofensivas contra a atriz Regina Duarte, nova secretária especial da Cultura. Na visão do astrólogo, a atriz não tem capacidade para exercer o cargo. Ele também pediu "perdão" ao presidente Jair Bolsonaro por ter apoiado a indicação dela ao posto.

"Peço ao presidente da República que me perdoe por ter endossado o nome dessa senhora para um cargo que está infinitamente acima da capacidade dela", escreveu Olavo na noite da quinta-feira (5), na sua conta oficial do Facebook.

O filósofo e astrólogo comparou o trabalho da atriz ao desempenho do dramaturgo Roberto Alvim , antecessor de Regina na pasta. Alvim foi demitido após divulgar um vídeo com um pronunciamento oficial de governo com inspiração em frases associadas ao nazismo.

"É óbvio que a Regina Duarte, exatamente como o seu antecessor, não tem a menor ideia do que está fazendo", disse Olavo .

A atriz tomou posse no cargo na quarta-feira (4) e passou a ser alvo de uma campanha nas redes sociais que pedia a saída do cargo antes mesmo da posse. Apoiadores de Bolsonaro da ala "olavista", foram os responsáveis pelo pedido.

O ator Carloz Vereza e o ex-presidente da Fundação Nacional das Artes (Funarte), Humberto Braga, serão nomeados por Regina Duarte para ocupar cargos na secretaria.

As exonerações da antiga equipe de Alvim foram responsáveis pelas críticas à posse da atriz. Olavo havia dito que foi o responsável por aconselhar o presidente sobre a escola da atriz e por esse motivo Regina lhe deve explicações sobre as novas medidas.

A família Bolsonaro tem o filósofo e astrólogo como "guru" ideológico.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade