29 de Março de 2024

Reinaldo Azambuja anuncia o novo secretariado

Sexta-feira, 28 de Dezembro de 2018 - 08:23 | Redação

imagem
Reinaldo Azambuja anuncia o novo secretariado

O governador Reinaldo Azambuja anunciou na manhã de hoje a composição do primeiro escalão de seu governo que se inicia no dia 1° de janeiro. No total, serão nove secretarias, já que foi extinta a Secretaria de Estado de Cultura.

A secretaria de Administração ficará sob o comando de Roberto Hashioka. Ex-prefeito de Nova Andradina, atualmente ele é diretor-presidente do Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito).

O atual secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto Assis, vai para a Secretaria de Governo, pasta que segue sob a gestão de Eduardo Côrrea Riedel. Sérgio de Paula também vai para a Segov e, junto com Assis, vai atuar na articulação política no interior. Assis vai desempenhar função similar, mas em Campo Grande.

Reinaldo Azambuja anuncia o novo secretariado

Sob a tutela de Riedel, a Segov vai ganhar mais poderes a partir de 2019, incluindo Escritório de Representação em Brasília. Conforme o governador, será feito convite ao senador Pedro Chaves.

A Segov chefiará diretamente a Subsecretaria Especial de Cidadania (que por sua vez responderá pelas subpastas de Políticas Públicas para Idosos, LGBT, Pessoas com Deficiência, Assuntos Comunitários, Igualdade Racial, Mulheres, Juventude e Populações Indígenas) e as fundações de Cultura, Rádio e TV Educativa, além de Esporte e de Turismo.

A Secretaria Estadual de Fazenda será comandada pelo advogado tributarista Felipe Mattos de Lima Ribeiro. Para a Secretaria de será nomeado Geraldo Resende (PSDB).

O vice-governador Murilo Zauith (DEM) será o novo secretário de obras. A Seinfra (Secretaria Estatual de Infraestrutura) chefia a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) e a Agehab (Agência Estadual de Habitação).

Jaime Verruck seguirá à frente da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar). Maria Cecília Amendola da Motta continua no comando da Educação. Elisa Nobre segue à frente da Sedhast (Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho). Na Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), permanece Antonio Carlos Videira.

A Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania foi extinta, mas o atual titular Athayde Nery, vai presidir a Fundação de Cultura, ligada à Segov.

Também permanece ocupando a Controladoria-Geral do Estado Carlos Eduardo Girão de Arruda. Já na PGE-MS (Procuradoria-Geral do Estado), assume Fabíola Marquetti Sanches Rahim.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade