19 de Abril de 2024

Reprovação do governo Bolsonaro cresce e chega a 38%

Segunda-feira, 02 de Setembro de 2019 - 06:20 | Redação

imagem
Reprovação do governo Bolsonaro cresce e chega a 38%

Pesquisa nacional feita pelo Datafolha divulgada hoje pelo jornal Folha de S. Paulo mostra que a reprovação do presidente Jair Bolsonaro subiu de 33% para 38% em relação ao levantamento anterior, feito no início de julho.

A aprovação de Bolsonaro também caiu, dentro do limite da margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou menos, de 33% em julho para 29% agora. A avaliação do governo como regular ficou estável, passando de 31% para 30%.

Reprovação do governo Bolsonaro cresce e chega a 38%

O levantamento mostra ainda que 44% dos brasileiros não confiam na palavra do presidente, enquanto 36% confiam eventualmente e 19%, sempre.

Cargo - O capitão da reserva também não teve a postura aprovada pro cerca de um terço dos entrevistados.

Questionados se Bolsonaro age ou não como deveria um presidente da República, apenas 18% disseram que o comportamento do chefe de estado sempre condiz com o cargo, 27% disseram que, na maioria das vezes, ele age corretamente e 23% que, às vezes ele age conforme as exigências do cargo. Para 32% dos entrevistados, no entanto, o presidente não age como deveria em "nenhuma ocasião".

Questionados se Bolsonaro fez o "que se esperava" dele pelo País, os eleitores foram ainda mais categóricos: 11% disseram que ele fez mais que o esperado, 21% que ele fez o esperado e 62% afirmaram que ele fez menos.

A pesquisa Datafolha foi realizada nos dias 29 e 30 de agosto com 2,8 mil pessoas maiores de 16 anos. Ao todo, 2.878 pessoas de 175 cidades brasileiras foram entrevistadas.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade