Reprovação do governo Bolsonaro cresce e chega a 38%

Postura do presidente no cargo também foi reprovada pelos eleitores

Pesquisa nacional feita pelo Datafolha divulgada hoje pelo jornal Folha de S. Paulo mostra que a reprovação do presidente Jair Bolsonaro subiu de 33% para 38% em relação ao levantamento anterior, feito no início de julho.

A aprovação de Bolsonaro também caiu, dentro do limite da margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou menos, de 33% em julho para 29% agora. A avaliação do governo como regular ficou estável, passando de 31% para 30%.

O presidente Jair Bolsonaro: avaliação popular em baixa (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O levantamento mostra ainda que 44% dos brasileiros não confiam na palavra do presidente, enquanto 36% confiam eventualmente e 19%, sempre.

Cargo – O capitão da reserva também não teve a postura aprovada pro cerca de um terço dos entrevistados.

Questionados se Bolsonaro age ou não como deveria um presidente da República, apenas 18% disseram que o comportamento do chefe de estado sempre condiz com o cargo, 27% disseram que, na maioria das vezes, ele age corretamente e 23% que, às vezes ele age conforme as exigências do cargo. Para 32% dos entrevistados, no entanto, o presidente não age como deveria em “nenhuma ocasião”.

Questionados se Bolsonaro fez o “que se esperava” dele pelo País, os eleitores foram ainda mais categóricos: 11% disseram que ele fez mais que o esperado, 21% que ele fez o esperado e 62% afirmaram que ele fez menos.

A pesquisa Datafolha foi realizada nos dias 29 e 30 de agosto com 2,8 mil pessoas maiores de 16 anos. Ao todo, 2.878 pessoas de 175 cidades brasileiras foram entrevistadas.

(Visited 8 times, 1 visits today)

Comentários

comentários

Editorial
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!