24 de Abril de 2024

Seis municípios em cinco estados terão eleições suplementares hoje

Domingo, 04 de Junho de 2017 - 07:19 | Redação

imagem
Seis municípios em cinco estados terão eleições suplementares hoje

Eleitores de seis municípios em cinco estado vão às urnas neste domingo (4/6) para eleger novos prefeitos. Todas as votações suplementares ocorrerão porque os candidatos mais votados nesses municípios em 2016 tiveram os registros de candidatura cassados pela Justiça Eleitoral.

Em Guaraqueçaba (PR), o candidato mais votado, Riad Said Zahoui, teve o registro de candidatura indeferido porque seu mandato anterior foi cassado por compra de votos e abuso de poder político e econômico. Já em Moreira Sales, também no Paraná, o mais votado foi Hugo Berti, que teve o registro de candidatura negado em decisão final do TSE após ficar inelegível por condenação de improbidade administrativa.

Em Minas Gerais, ocorrerão novas eleições em Cristiano Otoni, onde a eleição de 2016 para prefeito foi anulada pela Justiça Eleitoral porque o candidato que recebeu a maioria dos votos válidos teve o registro de candidatura indeferido.

Em Mato Grosso do Sul, o novo pleito ocorrerá em Tacuru porque a chapa mais votada teve o registro negado pela Justiça Eleitoral. O grupo concorreu por causa de um recurso, mas, em abril deste ano, o TSE manteve o indeferimento do registro de candidatura por captação ilícita de voto.

No Pará, o candidato reeleito em Tomé-Açu, Josehildo Taketa Bezerra, teve o registro indeferido por improbidade administrativa. Em Tocantins o candidato a prefeito mais votado, Paulo Roberto Ribeiro, teve os votos anulados por causa de irregularidades cometidas quando administrou o município entre 1997 e 2004.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade