28 de Março de 2024

TRE afasta prefeita e convoca novas eleições em Miranda

Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019 - 06:26 | Redação

imagem
TRE afasta prefeita e convoca novas eleições em Miranda

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) determinou o afastamento da prefeitura de Miranda Marlene de Matos Bossay (MDB), do vice Adailton Rojo Alves (PTB) e também do vereador Ivan Bossay (MDB), filho de Marlene.

Conforme a publicação no Diário da Justiça Eleitoral, assinada pelo desembargador Divoncir Schreiner Maran, o presidente da Câmara, Edson Moraes de Souza, assumirá o cargo até a posse do novo prefeito e vice. Também determinou novas eleições para os cargos do Executivo.

Em abril, os três foram cassados pelo TRE-MS. A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público Estadual em 7 de dezembro de 2016, dois meses depois das eleições. Conforme a acusação, em 26 de setembro Alexandre Bossay, também filho da prefeita e irmão de Ivan, foi à aldeia Lalima e entregou cestas básicas a uma moradora em troca de votos.

TRE afasta prefeita e convoca novas eleições em Miranda

O fato foi constatado pela guarnição da Polícia Militar, que prendeu Alexandre, solto depois de pagar fiança.

Segundo o MP, no dia 21 de setembro do mesmo ano, a campanha de Marlene foi acusada de distribuir vales-combustíveis a eleitores também para tentar cooptar votos. Em operação policial, foram apreendidos 39 tíquetes de abastecimento em um posto da cidade. A compra de votos foi registrada por câmeras de segurança.

A Justiça estabeleceu prazo de 90 dias para a realização de novas eleições no município.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade