24 de Abril de 2024

Vídeo mostra baixaria e briga na posse de eleitos em Minas Gerais

Sábado, 22 de Dezembro de 2018 - 07:41 | Redação

imagem
Vídeo mostra baixaria e briga na posse de eleitos em Minas Gerais

A diplomação de políticos eleitos por Minas Gerais, incluindo o governador Romeu Zema (Novo), no dia 20 de dezembro, foi marcada por confusão entre os deputados Rogério Correia (PT) e Cabo Junio Amaral (PSL). Os dois trocaram socos depois que o petista exibiu uma placa de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Clique aqui e veja o vídeo.

A solenidade mais parecia jogo de futebol. De um lado, apoiadores do ex-presidente petista, com placas escritas “Lula livre” . Do outro, o grupo bolsonarista, fazendo gestos de armas com as duas mãos. No momento da confusão, o governador eleito Romeu Zema, constrangido, deixou o palco e só retornou quando a briga foi apartada.

O tumulto teve início na entrega dos diplomas aos deputados eleitos. A deputada federal eleita Áurea Carolina (Psol) levantou uma placa em homenagem à vereadora carioca assassinada Marielle Franco, de seu partido, e foi vaiada por parte do público, que fazia o símbolo de metralhadora que ficou conhecido como gesto de Bolsonaro. A mestre de cerimônias teve de pedir ao público e aos diplomados que não se manifestassem.

Quando o deputado Rogério Correia pegou outro cartaz do “Lula Livre” e se dirigiu ao centro do palco, o clima esquentou de vez. Cabo Junio Amaral se levantou e foi até o petista. Os dois trocaram xingamentos e Amaral arrancou a placa de Correia, que deu um soco na cara do colega parlamentar. Amaral devolveu o golpe e houve empurra-empurra entre os deputados, com seguranças tentando separar a confusão. Na volta da suspensão, a diplomação continuou até o final em clima de rivalidade.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade