26 de Abril de 2024

Weintraub vai ter que explicar fala sobre maconha

Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019 - 06:50 | Redação

imagem
Weintraub vai ter que explicar fala sobre maconha

A Comissão de Educação da Câmara aprovou a convocação do ministro da Educação, Abraham Weintraub, para que compareça à Casa para prestar esclarecimentos sobre suas afirmações a respeito das universidades públicas brasileiras.

Em entrevista ao portal "Jornal da Cidade", Weintraub acusou as universidades federais de terem "plantações extensivas de maconha" e utilizarem laboratórios para produção de drogas sintéticas.

O ministro deverá comparecer na comissão no dia 11 de dezembro. Após diversas obstruções de partido da base do governo, um bloco de requerimentos de deputados da oposição foi aprovado por 24 votos a favor e 8 contra.

Durante a discussão, houve tentativa de acordo para que o ministro fosse convidado e não convocado para ir à Câmara, mas como não foi garantida a presença de Weintraub, a oposição não aceitou retirar os pedidos de convocação da pauta.

Autora de um dos cinco requerimentos de convocação, a deputada Margarida Salomão (PT-MG) afirmou que a votação expressiva indica que o ministro da educação é considerado um problema não só por parlamentares da oposição.

"Essa votação demonstra claramente que a Comissão de Educação perdeu a paciência com o ministro. É uma votação muito expressiva, não é votação da oposição. Vários partidos que votam sistematicamente com o ministro encaminharam voto sim, porque o ministro Weintraub é de fato um desastre", disse a deputada.

 "Queremos que ele venha aqui responsabiliza-ser pelas acusações levianas que vem fazendo. Contra si o ministro está produzindo uma grande frente parlamentar suprapartidária".

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade