16 de Maio de 2024

Justiça penhora contas do pastor Valdemiro Santiago e da Igreja Mundial

Domingo, 30 de Agosto de 2020 - 06:36 | Redação

imagem
Justiça penhora contas do pastor Valdemiro Santiago e da Igreja Mundial

A Justiça de São Paulo penhorou R$ 246,6 mil das contas bancárias do pastor Valdemiro Santiago e da Igreja Mundial do Poder de Deus. A decisão foi tomada em razão de uma dívida no pagamento do aluguel de um dos seus templos, em São Paulo. A decisão é da juíza Valéria Longobardi.

A cobrança é referente a aluguéis não pagos em 2018 e 2019. Apesar disso, a igreja disse à Justiça que foi obrigada a deixar de honrar contratos firmados por conta da pandemia do novo coronavírus. No processo, a igreja alega que com os templos fechados houve uma queda enorme na arrecadação dos dízimos pagos pelos fiéis, sua maior fonte de renda para o pagamento dos compromissos mensais.

Para a defesa do pastor Valdemiro, ele não pode ser responsabilizado pela dívida, pois não tem nenhuma relação jurídica com a Igreja Mundial. O pastor alega ainda que não assinou o contrato de locação, assim como seu nome não faz parte da ata fundacional nem do estatuto social da igreja.

"As pessoas estão impossibilitadas de participar dos cultos. A arrecadação da igreja caiu bastante e estamos tendo dificuldade para o pagamento de aluguéis, algumas igrejas estão até fechando", afirmou o advogado Felipe Palhares, defensor do pastor.

Questionado sobre o fato da ação ter ocorrido antes da pandemia, que foi a justificativa usada pela igreja para a falta do pagamento, Palhares justificou que pode ter ocorrido atraso no parcelamento de acordos.

A Igreja Mundial do Poder de Deus foi fundada em 1998 pelo Apóstolo Valdemiro Santiago e hoje conta com cerca de 6.000 templos divididos entre Brasil e 27 países no exterior.

Justiça penhora contas do pastor Valdemiro Santiago e da Igreja Mundial

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade