Campo Grande poderá vir a ter complexo policlínico

O prefeito de Campo Grande Marcos Trad e secretários municipais visitaram dois ministérios na última sexta-feira,  quando solicitaram recursos para o novo governo, em Brasília. Entre os projetos está a construção de complexo policlínico na Capital, apresentado ao ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta.

Prefeito Marcos Trad, lideranças indígenas e o ministro da Saúde Henrique Mandetta (Foto: Divulgação)

O complexo atenderia os casos de média complexidade, das cirurgias eletivas, que hoje não são suportadas por hospitais conveniados, entre eles a Santa Casa, e Unidades de Pronto Atendimento Comunitário.

O prefeito e secretários também solicitaram recurso para o  Projeto Lazer e Saúde, que articula ações entre a política de atividade física e esporte com a política de saúde, em especial a preventiva. A ideia é transformar o projeto em piloto para ser realizado em todo o País.

No Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional, o prefeito e secretários solicitaram recursos para os projetos apresentados no Pró-Cidade. Campo Grande foi o primeiro município do País a apresentar projeto no modelo de cidade inteligente.

Prefeito Marcos Trad e assessores durante umas das reuniões em Brasília (Foto: Divulgação)

O Programa Avançar Cidades também entrou na pauta no Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional. O prefeito pediu prioridade na liberação dos recursos, que serão utilizados para: pavimentação de linhas de ônibus recapeamento de 34 quilômetros de corredores de ônibus, incluindo a Consul Assaf Trad, Costa e Silva, Manoel da Costa Lima, Coronel Antonino e 25 de Dezembro; 30 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas.

Durante as visitas em Brasília, prefeito e secretários estão identificando as prioridades do atual governo para que também possam ser pioneiros na apresentação de novos projetos.

Os encontros também contaram com a participação de lideranças indígenas de Mato Grosso do Sul e do secretário de Governo, Antônio Lacerda, da diretora de Projetos da Prefeitura , Catiana Sabadin, secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte, Rodrigo Terra, e diretor da Agência Municipal de Habitação, Eneas Carvalho, e do secretário-adjunto de Governo, Luciano Martins.

(Visited 6 times, 1 visits today)

Comentários

comentários

Editorial
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!