28 de Março de 2024

Bolsonaro deve encaminhar projeto que permite "abate" de traficantes, diz Witzel

Quinta-feira, 03 de Janeiro de 2019 - 06:49 | Redação

imagem
Bolsonaro deve encaminhar projeto que permite abate de traficantes, diz Witzel

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), disse que conversou com o presidente Jair Bolsonaro e que ele deverá encaminhar ao Congresso um projeto de lei que vai tratar traficantes como terroristas e autoriza que eles possam ser abatidos pela polícia se estiverem portando armas de grosso calibre, uma das principais propostas de campanha do governador. As informações são do jornal O Globo.

"Eu espero que o Congresso Nacional aprove uma lei antiterrorismo que enquadre os traficantes como terroristas para que eles possam ser abatidos de fuzil e a gente possa, de vez, encerrar essa polêmica. Já falei [com Bolsonaro) e estamos trabalhando nisso. Ele deve encaminhar para o Congresso, e nós vamos apoiar", afirmou Witzel.

O governador disse ainda que sua gestão vai focar em investigar lavagem de dinheiro e homicídios, o que, segundo ele, a Intervenção Federal não teve tempo de fazer. "A intervenção não teve tempo de fazer essa investigação, mas nós vamos fazer. Vamos focar no trabalho investigativo da lavagem de dinheiro e também na questão dos homicídios. Vamos retirar o poder do tráfico de drogas", afirmou.

 Durante a cerimônia na Assembleia Legislativa do Rio, Witzel disse que traficantes são "narcoterroristas" e serão tratados assim, tirando aplausos da platéia. Depois do evento, ele também anunciou que pretende criar uma força-tarefa para investigar assassinatos na Baixada Fluminense e prometeu "prender quem mata por dinheiro".

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade