19 de Maio de 2024

Voo inaugural da conexão direta Congonhas-Bonito será nesta quinta

Quinta-feira, 02 de Dezembro de 2021 - 02:15 | Redação

imagem
Voo inaugural da conexão direta Congonhas-Bonito será nesta quinta

O primeiro voo da conexão direta São Paulo a Bonito será realizado nesta quinta-feira. A partir de então, serão dois novos voos semanais ligando os aeroportos de Congonhas (CGH) e de Bonito (BYO), sempre às quintas-feiras e domingos.

O novo trecho é inédito na história do Mato Grosso do Sul. Em Congonhas, a decolagem está prevista para às 12h40, e a aterrissagem em Bonito, às 13h40. A saída do novo destino acontecerá às 14h20, com pouso na capital paulista às 17h15 (horários locais).

Voo inaugural da conexão direta Congonhas-Bonito será nesta quinta

Os voos serão operados com o jato Boeing 737-700, com capacidade para 138 passageiros. As passagens já estão à venda no site da Gol Linhas Aéreas.

“Este é um marco do acesso aéreo para nosso destino que vai abrir novas possibilidades, nova concorrência e mais opções para os visitantes. E vamos fazer uma pequena festa para recepcionar o primeiro grupo de turistas que vai desembarcar nesta quinta-feira no aeroporto de Bonito, juntamente com o staff da GOL, jornalistas e influenciadores para potencializar a divulgação desse voo”, ressalta Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (FundturMS).

Turismo Responsável

Localizado a aproximadamente 280 quilômetros de Campo Grande, Bonito se tornou referência mundial em turismo responsável e sustentável.

Considerado polo de ecoturismo, o município destaca-se como o principal da região turística Bonito - Serra da Bodoquena, que é destino de ecoturismo e turismo de aventura com preservação ambiental, gestão pública focada na sustentabilidade e capacidade de carga controlada.

Certificação

Com os investimentos do Governo do Estado, o aeroporto estadual de Bonito será um dos poucos aeródromos com certificação no Brasil, ampliando a capacidade de voos para o principal destino de ecoturismo e garantindo segurança operacional e mais conforto e comodidade aos passageiros.

A instalação de novos equipamentos, como o sistema PAPI (Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão), e as reformas nas áreas internas e externas do aeroporto para atender as normas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) ocorreram paralelamente às gestões do Estado para atrair novos voos.

Uma das ações para o fortalecimento e promoção do turismo regional foi o Programa Decola MS, com a redução da alíquota de ICMS do querosene.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade