24 de Abril de 2024

Inapta para a profissão, advogada vai se submeter a novo Exame de Ordem

Sexta-feira, 27 de Julho de 2018 - 05:25 | Redação

imagem
Inapta para a profissão, advogada vai se submeter a novo Exame de Ordem

A 1ª Câmara da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) determinou a suspensão do registro profissional e a realização de um novo Exame da Ordem a advogada considerada inapta a exercer a profissão. Na tarde de ontem foi analisado o recurso apresentado pela profissional, cujo nome não foi divulgado, que acabou sendo rejeitado. Por conta disso,  sua carteira, concedida há quase 10 anos, será mantida suspensa até que ela seja submetida a novo Exame de Ordem.

Inapta para a profissão, advogada vai se submeter a novo Exame de Ordem

O caso da advogada chegou ao conhecimento do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Ordem por meio de um ofício encaminhado pela Promotoria de Justiça. No documento a Promotoria destacava que a partir das peças elaboradas pela profissional foi constatado que ela não desempenhava o exercício da advocacia a contento.

O TED analisou o caso e entendeu que o melhor a ser feito seria suspender a carteira da advogada. A decisão foi submetida, em grau de recurso, à 1ª Câmara, que entendeu que o Tribunal havia decidido corretamente e manteve a suspensão.

O Vice-Presidente da Ordem, Gervásio Alves de Oliveira Junior, faz uma alerta à classe.

“Esta decisão serve para alertar a advocacia que a OAB/MS está atenta. Não basta estudos para obter no Exame de Ordem a carteira de trabalho, o advogado deve estar sempre atualizado e atento ao exercício profissional porque a advocacia tem caráter social e a Ordem procura velar pela competência e o conhecimento profissional de seus pares para bem defender os interesses da sociedade”.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade