Novos dirigentes da OAB e da Caixa de Assistência tomam posse

Conselheiros estaduais e federais também foram empossados em solenidades realizadas ontem

Aconteceu ontem a solenidade de posse da gestão 2019/2021 da Seccional da OAB em Mato Grosso do Sul. Foram dois eventos, um no período da tarde, no plenário da instituição, e à noite, no Palácio Popular da Cultura, com a presença de autoridades e lideranças locais e nacionais da advocacia. Após a entrada em vigência da Lei 8.906/94, essa foi a primeira reeleição para a presidência da Ordem, que será exercida por mais três anos por Mansour Elias Karmouche.

“O novo mandato nos impõe mais responsabilidades na representação da classe e da advocacia, que nos outorgou maiores incumbências para essa nova gestão. Defesa intransigente de nossas prerrogativas, conquistas para a classe no exercício profissional, reestruturação administrativa, equilíbrio financeiro e transparência serão nossas bases para administrar a Ordem. Espero contar com os colegas para unir ainda mais a classe e que Deus sempre esteja nos orientando, para que possamos adotar as melhores decisões”, disse Mansour Karmouche.

Marco Aurélio Rocha, Gervásio de Oliveira Junior, Mansour Karmouche, Stheven Razuk e Eclair Nantes (Foto: Divulgação)

O Vice-Presidente, Gervasio Alves de Oliveira Júnior destacou: “É uma honra muito grande estar ombreando com esses colegas em mais um mandato, que nos exige mais atenção para todos os pontos que ainda não conseguimos efetivamente atacar. Será um grande desafio, mas tenho certeza que faremos uma gestão espetacular, já que neste mandato que se encerra cumprimos grande parte das propostas que fizemos. Agora faremos muito mais, contem comigo”.

“Na tesouraria tive um aprendizado necessário para entender a Ordem e seu impulsionamento. Trouxemos o equilíbrio fiscal tão almejado por gestões anteriores e fechamos de forma inédita, pelo 3º ano consecutivo, no azul, resultado que fica para a história. Espero que possamos honrar a advocacia agora à frente da Secretaria-Geral fazendo isso de igual forma”, ressaltou o novo secretário-geral Stheven Razuk.

Para a Advogada Eclair Nantes, que ocupa pela primeira vez em sua trajetória na Ordem um cargo diretivo, “é um orgulho muito grande representar as advogadas e toda advocacia num cargo de tal envergadura. Tenho certeza que os desafios e o trabalho serão incessantes pelo ritmo frenético do presidente Mansour, que já mostrou do que é capaz na primeira gestão. Agora estaremos ao seu lado para crescer ainda mais e fazer com que as nossas conquistas sejam grandes e a Ordem esteja sempre à frente de nossas expetativas. Entraremos de corpo e alma”.

“Foi uma honra representar a advocacia pública na direção da OAB/MS sob a liderança do Mansour. Agora o desafio é maior na tesouraria, mas com a experiência na Secretaria-Geral e na AGU tenho certeza que as finanças da OAB continuarão sob o manto da austeridade, já conquistadas nesses três anos sob a responsabilidade do nosso tesoureiro Stheven Razuk. Agora o trabalho continua”, finalizou o novo Tesoureiro, que ocupava a Secretária-Geral, Marco Aurelio Rocha.

Da solenidade realizada na noite de ontem participaram participaram as seguintes autoridades: Presidente da OAB Nacional – Claudio Lamachia; Presidente reeleito da OAB/MS – Mansour Elias Karmouche; Secretário-Geral do Conselho Federal – Felipe Sarmento Cordeiro; Vice-Presidente – Gervásio Alves Oliveira Junior, Secretário-Geral – Stheven Razuk; Secretária-Geral Adjunta – Eclair Nantes Vieira; Diretor-Tesoureiro – Marco Aurélio Oliveira Rocha; Vice-Governador do Estado de MS – Murilo Zauith; Presidente da Assembleia Legislativa – Deputado Júnior Mochi e o Desembargador Paschoal Carmello que representou a presidência do Tribunal de Justiça de MS.

Desembargador Federal, Vice-Presidente do Tribunal Federal – Nery Júnior; Prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad; Desembargador Sérgio Fernandes Martins, representando a presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS); Desembargador Federal Nicanor de Araújo Lima, presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT24ª Região); Procurador-Geral de Justiça de MS, Paulo Cézar dos Passos; Procuradora do Estado de MS Fabíola Marquette Sanches e a Subdefensora Angela Rosseti, representando a Defensoria Pública Geral de MS.

Veja a nova composição da Ordem, Caixa e saiba quem são os novos conselheiros

Presidente: Mansour Elias Karmouche

Vice-Presidente: Gervásio Alves de Oliveira Junior

Secretário-Geral: Stheven Ouriveis Razuk

Secretária-Geral Adjunta: Eclair Socorro Nantes Vieira

Diretor Tesoureiro: Marco Aurélio de Oliveira Rocha

Conselheiros Estaduais Titulares

Abelardo Cezar Xavier Macedo

André Luís Garcia de Freitas

Bernardo Rodrigues de Oliveira Castro

Camila Cavalcante Bastos

Carlos Alberto Almeida de Oliveira Filho

Cerilo Casanta Calegaro Neto

Cláudia Bossay Assumpção Fassa

Douglas de Oliveira Santos

Edson Panes de Oliveira Filho

Eliane Rita Potrich

Etiene Cintia Ferreira Chagas

Fábio Augusto Assis Andreasi

Fabio Nogueira Costa

Fabrício Garcia do Nascimento

Felipe Ramos Baseggio

Gabriel Affonso de Barros Marinho

Guilherme Azambuja Falcão Novaes

Gustavo Antônio Sanches Pellicioni

Heitor Miranda Guimarães

Horêncio Serrou Camy Filho

Jucelino Oliveira da Rocha

Márcio Fortini

Marcos Antônio Moreira Ferraz

Murilo Barbosa Alves Vieira

Nina Negri Schneider

Paulo de Tarso Azevedo Pegolo

Regis Santiago de Carvalho

Roberto Santos Cunha

Sérgio Silva Muritiba

Walfrido Ferreira de Azambuja Junior

Conselheiros Estaduais Suplentes

Alexandre Beinoti

Ana Laura Nunes da Cunha

Aline da Silva Coelho

Andressa Nayara de Matos Rodrigues Basmage Machado

Caio Magno Duncan Couto

Camila de Souza Pinheiro Albrecht

Carla Guedes Cafure

Carlos Eduardo Antunes Caricari Maciel

Carlos Eduardo de Souza Xavier

Caroline Stiehler

Claudia Elaine Novaes Assumpção Paniago

Fábio Jun Capucho

Fábio Martins Neri Brandão

Fernando de Azevedo Laranjeira

Fernando Monteiro Scaff

Gieze Marino Chamani

Giovanna Paliarin Castellucci

Guilherme Colagiovanni Girotto

Henrique Vilas Boas Farias

Higo dos Santos Ferré

Ildália Aguiar de Souza Santos

Isa Maria Formaggio Marques Guerini

Jansen Moussa

Juliano da Cunha Miranda

Mayara Hortência Cardoso Gonçalves

Marcio de Avila Martins Filho

Maria Caroline Bertol Carloto Trindade Nantes

Maria Izabel Val Prado

Maria Rita Barbato

Mayara Barros Pagani

Nilson Alexandre Gomes

Rodrigo Otaño Simões

Tâmara Sanches Pimentel Otre

Shênia Maria Renaud Vidal

Thiago Amorim Silva

Conselheiros Federais Titulares

Ary Raghiant Neto

Luís Claudio Alves Pereira

Wander Medeiros Arena da Costa

Conselheiros Federais Suplentes

Afeife Mohamad Hajj

Luiz Renê Gonçalves do Amaral

Vinícius Carneiro Monteiro Paiva

Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul

Presidente: José Armando Cerqueira Amado

Vice-Presidente: Herthe Leal Villela Martins Rodrigues Brito

Secretário-Geral: Euclydes José Bruschi Júnior

Secretária-Geral Adjunta: Janaína Pouso Rodrigues

Diretor Tesoureiro: César Palumbo Fernandes

O Conselheiro Federal Ary Raghiant deu posse a Diretoria da OAB/MS, ESA, CAAMS e Conselheiros. A Advogada Claudia Paniago falou em nome do Conselho. “É uma grande honra fazer parte desde Conselho. Tivemos uma excelente gestão nesses três anos. Agora, nessa gestão, temos uma responsabilidade ainda maior. Eu agradeço a oportunidade e me coloco a disposição para que tenhamos uma gestão ainda melhor que a anterior”.

Ao fim da sessão de posse, foi descerrada a fotografia do Presidente da gestão 2016/18, Mansour Elias Karmouche, na Galeria de ex-Presidentes da OAB/MS.

A solenidade de posse para a advocacia e autoridades acontecerá, como três anos atrás, no dia 24 de janeiro as 18h30, no Palácio Popular da Cultura Arquiteto Rubens Gil de Camilo e contará com a presença do Presidente do Conselho Federal, Claudio Pacheco Prates Lamachia.

(Visited 131 times, 1 visits today)

Comentários

comentários

Editorial
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!