28 de Março de 2024

Conselho político da CNM discute pauta prioritária da Marcha a Brasília

Segunda-feira, 08 de Abril de 2019 - 13:48 | Redação

imagem
Conselho político da CNM discute pauta prioritária da Marcha a Brasília

O Conselho Político da CNM (Confederação Nacional de Municípios) discute na tarde de hoje a pauta prioritária da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que vai de hoje até o dia 11 deste mês.

O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Pedro Caravina, faz parte do Conselho, que é composto por dirigentes de entidades regionais municipalistas.

Conselho político da CNM discute pauta prioritária da Marcha a Brasília

Pela manhã, o presidente da CNM, Glademir Aroldi, apresentou os destaques do evento à imprensa, bem como os principais estudos e pesquisas elaborados pela entidade e que retratam a realidade dos mais de oito mil gestores esperados no evento.

A nova previdência, a reforma tributária e a Plataforma + Brasil estão entre os assuntos tratados.

Aroldi falou sobre a expectativa do movimento municipalista acerca da participação do Executivo.

“O presidente Jair Bolsonaro confirmou presença e determinou a participação de todos os seus ministros”. Ele destacou ainda a presença em peso do Legislativo e das principais frentes no Congresso Nacional que têm defendido os interesses dos Municípios: a parlamentar mista em Defesa dos Municípios e a a pacto federativo.

As pautas que são prioridades para os municípios também foram apresentadas aos jornalistas.

Pacto federativo; cessão onerosa; aumento de 1% no FPM (Fundo de Participação dos Municípios); ISS (Imposto sobre Serviços); Novo Fundeb; e Lei Kandir estão entre as matérias urgentes para os entes locais.

Ele citou a urgência de aprovar a reforma da Previdência. “Aí estão as oportunidades de efetivamente a gente começar a trabalhar o 'Mais Brasil'. Isso é o 'Mais Brasil'”, lembrou o presidente.

Segundo o presidente da CNM, a expectativa do evento é receber cerca de 10 mil líderes municipalistas.

Aroldi apresentou uma prévia da programação principal do evento e citou a participação dos Três Poderes no evento. “A Marcha não para. Sempre teremos uma programação entre um painel e outro”, reforçou o presidente. Com informações da Agência CNM.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade