Só 3% aprovam o governo de Michel Temer, diz Ibope
28, setembro 2017 .
11:22

Só 3% aprovam o governo de Michel Temer, diz Ibope

Apenas 3% dos brasileiros consideram bom o governo do presidente Michel Temer bom. De acordo com o Ibope, este já é quarto trimestre consecutivo que a popularidade do peemedebista cai.

Os dados são da nova pesquisa CNI/Ibope divulgada hoje. O estudo buscou avaliar a gestão de Michel Temer, segundo os brasileiros, e compará-la à gestão anterior, de Dilma Rousseff.

De acordo com as respostas dos entrevistados, o governo faz uma gestão regular para 16% dos brasileiros. A reprovação do governo atingiu o nível de 77% e outros 3% não souberam avaliar se Temer faz ou não um bom trabalho.

No estudo, a Confederação Nacional da Indústria esclarece que a soma dos percentuais de avaliação de governo totaliza 99% porque as casas decimais do resultado são arredondadas.

Na última pesquisa divulgada pelo instituto, a reprovação de Temer era de 70%, enquanto 5% achavam a gestão boa e 21% regular.

O novo levantamento – que foi feito entre os dias 15 e 20 de setembro e ouviu 2 mil pessoas em 126 municípios – ocorreu em meio a novas notícias sobre corrupção relacionadas ao governo.

Essas matérias, além da liberação de exploração da Renca, na Amazônia, foram as notícias mais lembradas pela população.

O nível de confiança da pesquisa divulgada nesta quarta, segundo a CNI, é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos percentuais, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

O nível de confiança desse levantamento é de 95% tem margem de erro de dois pontos percentuais.