23 de Abril de 2024

Carreta da Justiça leva atendimento do Judiciário a Aral Moreira

Segunda-feira, 12 de Março de 2018 - 06:32 | Redação

imagem

Após atender as demandas da população na comarca de Antônio João, agora a Carreta da Justiça chega em Aral Moreira, município que fica a 373 quilômetros de Campo Grande. O atendimento será feito a partir desta segunda-feira, 12, e se estende até sexta-feira, 16. A unidade móvel ficará estacionada em frente ao Ginásio Centro Poliesportivo Alexandrino Marques.

Carreta da Justiça leva atendimento do Judiciário a Aral Moreira

Durante essa semana, os quase 11 mil habitantes do município terão acesso aos serviços oferecidos pelo Poder Judiciário como, por exemplo, ações de reconhecimento de união estável ou conversão em casamento, pensão alimentícia, execução de alimentos, conversão de separação judicial em divórcio, divórcio, reconhecimento de paternidade, investigação de paternidade e guarda.

Os cidadãos ainda poderão tratar de assunto na esfera criminal e também ter esclarecimentos a respeito de outros serviços prestados pelo Poder Judiciário, bem como agendamentos já realizados para os processos que tramitam na comarca sede.

A Carreta faz parte do programa Judiciário em Movimento e tem jurisdição em todo o Estado e competência para apreciar e julgar todas as ações de natureza cível, criminal e juizados especiais distribuídas durante suas jornadas, assim como atuar em mutirões processuais, inclusive em processos do Tribunal do Júri.

Calendário – Os próximos atendimentos da Carreta serão a partir de abril, e terão os atendimentos da unidade móvel Coronel Sapucaia (02 a 06/04), Paranhos (09 a 13/04) e Tacuru (16 a 20/04).

Em maio, a Carreta da Justiça atenderá os munícipes de Rochedo (7 a 11/05), Corguinho (14 a 18/05) e Paraíso das Águas (28 a 30/05). E para finalizar os atendimentos nos primeiros seis meses, serão atendidas as comarcas de Jaraguari (4 a 08/06), Alcinópolis (18 a 22/06) e Figueirão (25 a 29/06).

Desde agosto de 2016, com o lançamento do programa “Judiciário em Movimento”, que tornou 100% dos municípios de MS sedes de comarcas, a população sul-mato-grossense vive uma nova realidade quanto ao Poder Judiciário.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade