Força integrada garante total segurança no carnaval de Corumbá

Ação integrada entre as forças policiais do Estado, Guarda Municipal e segurança privada está garantindo um dos carnavais mais tranquilos em Corumbá. Mais de 400 homens estão atuando em toda a cidade, mas prioritariamente no circuito do samba, que compreende a estrutura montada para os desfiles, na Avenida General Rondon, e a Praça Generoso Ponce.

Além de agentes da Polícia Civil e equipes do Corpo de Bombeiros, a secretaria estadual de Justiça e Segurança Pública mantém, em média, 110 policiais militares em permanente patrulhamento, com o auxílio também da tropa de choque e de cavalaria. A Operação Carnaval inclui ainda a cidade vizinha de Ladário, com dez policiais e viaturas.

O comandante do 6º Batalhão da PM, tenente-coronel Massilon de Oliveira Silva Neto destacou o reforço de policiais enviado pelo Estado e a integração com as demais forças locais. “Colocamos barreiras para a revista de quem vai se deslocar para o circuito do carnaval, com policiais usando detectores de metais. Essas medidas são primordiais para evitarmos a presença de armas e objetos que possam ser utilizados de forma ilícita”, explicou.

Ocorrências

Essa troca de experiência entre os órgãos envolvidos possibilitou melhorar ainda mais o esquema de segurança no período carnavalesco, na avaliação do comandante. A Polícia Militar centralizou sua atuação na Praça Generoso Ponce, onde foi montado um palco para shows. A Guarda Municipal, com 60 agentes, e a segurança privada contratada pela prefeitura, om mais 200 homens, monitora a área de entorno do desfile das escolas de samba e blocos.

Os últimos relatórios da Polícia Militar apontam para um clima de normalidade entre os dias 21 a 23 de fevereiro, com ocorrências de menor gravidade, a maioria por brigas, embriagues e tráfico de drogas. Nos últimos quatro dias, 20 pessoas foram detidas. Durante o primeiro dia de desfile das escolas de samba, no domingo (23) 130 pessoas foram abordadas em Corumbá e Ladário.

(Visited 6 times, 1 visits today)

Comentários

comentários

Editorial
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!