Sistema Penitenciário recebe investimentos com a posse de 200 novos agentes

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul iniciou nesta semana a incorporação dos 200 novos agentes penitenciários no quadro funcional da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen). De acordo com o cronograma, a posse dos servidores, todos com nível superior, prossegue até sexta feira (19.5), com a inclusão para atuação nas áreas de Segurança e Custódia, Administração e Finanças e Assistência e Perícia.

Ao participar da formatura dos novos agentes penitenciários em fevereiro deste ano, o governador Reinaldo Azambuja fez questão de destacar a importância desses servidores no papel desempenhado pelo Estado. “É importante lembrar também, que não estamos formando apenas carcereiros, mas agentes capacitados para a ressocialização, o que é fundamental para a humanização e para desafogar o sistema penitenciário”, disse ele à época.

Reinaldo Azambuja reafirmou ainda, que apesar das dificuldades econômicas, sua gestão está decidida a seguir promovendo concursos para selecionar, formar e integrar servidores capacitados, tanto “ao valoroso contingente de agentes penitenciários, quanto às áreas onde há defasagem de pessoal, como é o caso da segurança pública”.

Conforme quadro de vagas divulgado pela Agepen no Diário Oficial , o maior número de servidores será lotado em Campo Grande, representando 49 do total. Entre os locais de lotação disponibilizados, a agência penitenciária informou que os agentes designados para atuar em Caarapó e Ivinhema entrarão em exercício em unidades prisionais próximas de seu domicílio, até que sejam instalados os dois novos presídios.

 

 

Para o diretor presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, a inclusão dos novos agentes penitenciários representa o compromisso do Governo do Estado para com a sociedade em aprimorar os serviços prestados, dando ênfase à qualidade dos atendimentos relacionados ao sistema penitenciário de Mato Grosso do Sul.

(Visited 24 times, 1 visits today)

Comentários

comentários

Editorial
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!