Aglomerações em busca de auxilio emergencial levam Procon a notificar a CEF

Em virtude do registro de longas filas na Caixa Econômica Federal formadas por pessoas em busca de informações ou na tentativa de resgatar o dinheiro do auxilio emergencial, o Procon Estadual notificou três agências da a prestar várias  informações relacionadas aos procedimentos adotados no atendimento.

Entre as solicitações  feitas pelo Procon Estadual, cujas respostas devem ser dadas pela Caixa em no máximo 72 horas  a partir do do recebimento da notificação, estão questionamentos a respeito das medidas que a instituição  de crédito tem posto  em prática, se seguem as normas e diretrizes estabelecidas pelo poder público em relação aos funcionários e às demais pessoas que têm procurado as agências.

O Procon quer saber, também, quais medidas têm sido adotadas quanto à formação de aglomeração e proximidade física das pessoas objetivando a manutenção básica de higiene das mãos e vias respiratórias.

Organização de atendimento de forma a obedecer às necessidades de prioridade aos grupos que têm direito, principalmente no caso de idosos, bem como a adoção de horário diferenciado para atendimento a esse público e medidas  para redução do tempo de espera, somadas à responsabilidade pelo fornecimento de álcool em gel,  também são questões levantadas pelo Procon Estadual.

A notificação expedida e enviada às agências da Caixa  na avenida Coronel Antonino, Barão do Rio Branco e da Rua 13 de Maio deixa claro que o não atendimento ou a prestação de informações incorretas no prazo estipulado configura infração à legislação consumerista, ficado a instituição notificada passível de sofrer sanções  administrativas.

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