Cacau Show autuada por tentar enganar consumidores

Loja condicionava acesso a preço promocional à adesão de clientes a programa de fidelização

A unidade da Cacau Show localizada na Avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande, foi autuada pelo Procon Estadual por tentar fidelizar consumidores por meio de prática abusiva. De acordo com a denúncia, consumidores ficaram indignados quando tentaram ter acesso à promoção que anunciava a aquisição de 6 trufas, pesando 13,5 gramas, cada, por R$ 10,00. No ato da compra, foram alertados que na etiqueta de preços constava uma exigência, em letras miúdas: aderir ao programa de fidelização da loja.

Loja da Cacau Show autuada pelo Procon Estadual (Foto: Divulgação)

Logo que se dirigiam ao caixa para pagar pelas 6 trufas, os consumidores recebiam a informação de que deveriam informar seus CPFs para fidelizarem seus cadastros no programa “Cacau Love”. Caso não se submetessem a essa regra, cada unidade do produto passaria a custar R$ 2,00. Por causa da exigência, teve consumidor que desistiu da compra.

Diante do impasse, os consumidores registraram denúncias no Procon estadual, que esteve no local e constatou a irregularidade. Também foi verificado que a loja não disponibilizava aos clientes, conforme estabelece a legislação, exemplar do Código de Defesa do Consumidor para eventual consulta.

(Visited 77 times, 1 visits today)

Comentários

comentários

Editorial
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Últimas Notícias