Detran suspende atendimento de auto-escola por irregularidades
6, outubro 2021 .
7:24

Detran suspende atendimento de auto-escola por irregularidades

A diretoria do Detran em Mato Grosso do Sul suspendeu o credenciamento do Centro de Formação de Condutores (auto-escola) Brandão e Santos, em Campo Grande, em virtude de o mesmo ter permanecido com as portas fechadas no dia de ontem, sem qualquer jusitificativa.

De acordo com a chefe da Divisão de Supervisão de CFC´s do Detran, Glaucimara Lopes Scheinder Hova, o credenciamento das auto-escolas pressupõe atendimento regular, já que o processo de habilitação tem prazos que precisam ser rigorosamente cumpridos.

Por conta do não atendimento ao público, o CFC recebeu notificação para que preste esclarecimentos “por escrito” a respeito do fechamento da empresa, sob pena de serem tomadas medidas administrativas que podem levar ao descredenciamento da empresa.

“Até que venham as respostas e ocorra a regularização, o CFC encontra-se com suas atividades suspensas nos sistemas do Detran”, informou Glaucimara. Segundo ela, a qualquer momento os candidatos que se sentirem lesados poderão efetivar a transferência de CFC.

“Ao iniciar o processo de habilitação pelo CFC, firma-se contrato de prestação de serviços entre as partes, por meio do qual deve ser observado o que é regido nas cláusulas estabelecidas. Orientamos que, caso não haja acordo, o Procon deverá ser acionado, considerando que questões envolvendo o não cumprimento do serviço contratado deve ser tratado nesse órgão”, finalizou.