29 de Março de 2024

Estacionamento do Shopping Campo Grande é autuado por lesar consumidores

Quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2020 - 12:41 | Redação

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Estacionamento do Shopping Campo Grande é autuado por lesar consumidores

Reajuste de preços sem comunicado prévio ao consumidor pelos responsáveis pelo Campo Grande Parking, empresa que administra o estacionamento do Shopping Campo Grande, gerou denúncia ao Procon Estadual e autuação por crime contra as relações de consumo. Essa foi a segunda vez que o órgão de defesa do consumidor autuou o estacionamento por conta de irregularidades.

Estacionamento do Shopping Campo Grande é autuado por lesar consumidores

No local foi verificado que apesar de o valor cobrado permanecer o mesmo – R$ 8,00 –, houve  sensível redução do tempo de permanência por aquele preço, o que só poderia ser observado por consumidores mais atentos quando estes recebiam o cupom impresso emitido nos guichês de pagamento.

Anteriormente, os consumidores pagavam  R$ 8,00 para permanecer no mínimo três horas no local. Esse tempo foi reduzido para apenas duas horas e ainda por cima a empresa estabeleceu cobrança adicional de R$ 1,00 por hora excedente.

Outro problema verificado foi a emissão de comprovante em papel termossensível, que a exemplo do que ocorre nos bancos, também é vedado por lei.

Outra autuação - No ano passado, a mesma empresa foi autuada pelo Procon Estadual por conta de outras irregularidades. Foi constatado na ocasião a impossibilidade de o usuário pagar pelo tempo de utilização do estacionamento – que é abusivamente caro – caso tivesse apenas cédula de R$ 100,00 na carteira.

A fiscalização só teve acesso à sala de administração após ameaçar acionar a polícia, o que poderia resultar em prisões em flagrante de funcionários da companhia.

Denúncias - Para o cidadão que se sentir lesado em qualquer situação, o Procon Estadual dispõe de várias formas para recebimento de  denúncias, entre as quais o telefone 151, das 7h à 18h30, de segunda a sexta-feira, o canal do Whatsapp pelo telefone (67) 9 9158-0088 e ainda a sede órgão, na rua 13 de junho 930. No site procon.ms.gov.br, também está disponível o aplicativo "fale conosco", que pode ser utilizado para denúncias.

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