Procon Estadual interdita pet shop no Bairro Cidade Jardim

Diversas irregularidades foram constatadas no Pet Garden; filhotes de cães de raça foram apreendidos

Por conta de diversas irregularidades, o Procon Estadual interditou na manhã desta quinta-feira o Pet Garden, localizado no Bairro Cidade Jardim, em Campo Grande. Os animais tiveram de ser entregues a fieis depositários, segundo informou a assessoria de imprensa do órgão.

Procon encontrou diversas irregularidades no local (Foto: Divulgação)

A ação ocorreu após averiguação de documentação protocolada junto ao Cartório do Procon Estadual, tendo a equipe do órgão flagrado, entre as irregularidades, a ausência de contrato com profissional médico veterinário responsável pelo local, documentos que comprovasse a origem dos animais expostos à venda, descumprimento às exigências  do Conselho Regional de Medicina Veterinária e da Secretaria de Saúde e inexistência de documento que pudesse garantir a imunização, desverminação e isenção de zoonoses.

As atividades detectadas no local são privativas de médico veterinário. Outro fator determinante para a interdição e recolhimento dos animais foi a constatação de que sem  acompanhamento de médico veterinário, se tona impossível garantir a saúde dos animais.

Foram recolhidos sete animais das raças caninas poodle toy e spitz alemão, com idades entre cinco e dez meses. Dois desses filhotes foram encaminhados à Andréia Arguelho Hoffman, residente no Jardim TV Morena. Para esse procedimento, os fiscais contaram com autorização, via telefone, dos responsáveis pela entidade denominada Abrigo dos Bichos.

(Visited 49 times, 1 visits today)

Comentários

comentários

Editorial
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!