19 de Março de 2024

Supermercado Campesino vendia produtos impróprios para o consumo

Sábado, 30 de Março de 2019 - 12:13 | Redação

imagem
Supermercado Campesino vendia produtos impróprios para o consumo

Em diligência realizada  no Jardim Itamaracá, em Campo Grande, fiscais do Procon estadual acompanhados de policiais da 6ª DP apreenderam diversos produtos impróprios para o consumo no Supermercado Campesino. Na operação foram constatadas outras irregularidades no estabelecimento comercial, o que lhe valeu autuação e multa.

Foram apreendidas 44 unidades de queijo mussarela vencidos, com 5 quilos cada, totalizando 220 quilos. Também vencidas foram apreendidas 28 embalagens de 200 gramas de requeijão, 17 potes de mel de abelha, com aproximadamente um quilo cada, e mais três garrafas do mesmo produto sem informação de procedência ou validade, além de embalagens de  ervilhas congeladas, leite caipira, granola, pão caseiro, biscoito integral e creme de queijo.

Supermercado Campesino vendia produtos impróprios para o consumo

Vários desses produtos venceram em janeiro e fevereiro deste ano. Diversas outras mercadorias sem qualquer especificação de  validade ou procedência também estavam nas gôndolas para comercialização.

Pão caseiro, para hot dog e francês, doce de leite com amendoim, mussarela, apresuntado, bolonhesa defumada, leite pasteurizado, peito de peru fatiado, mortadela fatiada, chipa congelada e produtos para panificação também constam da lista de produtos que estavam na mesma situação.

Todos esses produtos impróprios para o consumo foram descartados pela fiscalização na presença de representante do estabelecimento autuado. Com relação ao mel de abelha, todas as unidades foram encaminhadas para a Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), uma vez que não constava informação  da existência do serviço de inspeção federal, estadual ou municipal nos rótulos.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade