25 de Abril de 2024

Telemarketing abusivo gera processos contra a Claro

Quinta-feira, 23 de Maio de 2019 - 07:10 | Redação

imagem
Telemarketing abusivo gera processos contra a Claro

O Procon Estadual instaurou processos administrativos contra a empresa de telefonia Claro devido ao elevado número de ligações de telemarketing feito aos assinantes em todo  Estado. De acordo com a legislação, o consumidor não é obrigado a tolerar a perturbação. Para se proteger desse tipo de abordagem, o órgão disponibiliza o serviço Bloqtel.

De acordo com o Procon, somente em quatro datas diferentes foram determinados bloqueios de 15 linhas, evitando o recebimento de ligações excessivas da Claro, o que é classificado como publicidade abusiva.

 As reclamações de consumidores que tiveram seus números bloqueados para recebimento de ligações foram realizados por meio do link “bloqueio de telemarketing”, parte integrante do site oficial do Procon Estadual (procon.ms.gov.br), que está à disposição de quem se sentir prejudicado devido ao excesso de ligações recebidas.

Para solicitar o bloqueio, o cidadão está amparado pelo Código de Defesa do Consumidor e pela Lei Estadual 3.641 de fevereiro de 2009, que instituiu o cadastro para bloqueio de ligações de telemarketing (bloqtel) no âmbito de Mato Grosso do Sul. As pessoas que desejarem se beneficiar do serviço de bloqueio, deverão se cadastrar e, para isso, utilizar o site do Procon Estadual ou acessar diretamente o link  www.bloqtel.ms.gov.br

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade